Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / VAI APOSENTAR!

Nadal comenta sobre possibilidade de aposentadoria

Após ficar de fora de dois torneios por conta de lesão, Rafael Nadal avaliou a sequência de sua carreira e falou em aposentadoria

Redação Publicado em 15/02/2024, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal comenta sobre possibilidade de aposentadoria - Getty Images
Rafael Nadal comenta sobre possibilidade de aposentadoria - Getty Images

Rafael Nadal teve lesão que o fez desistir do Australian Open e, ainda por cima, não se recuperou a tempo do ATP 250 de Doha. Em entrevista à “Cadena COPE”, o espanhol falou sobre o momento difícil no começo da temporada e sobre uma possível aposentadoria.

As sensações não foram boas e não posso arriscar. Cheguei muito cedo em Doha, treinei em uma intensidade muito alta, mas não joguei nenhum set. Para jogar em Brisbane eu estava preparado, mas agora não. O risco era inviável”, afirmou Nadal.

O tenista já reconhece que não poderá mais participar de todos os torneios que tiver à disposição. “O que eu queria que fosse minha agenda não vai ser possível. O que eu quero é muito diferente do que vou acabar jogando”, completou.

Ainda pensando sobre se retirar das quadras, Rafael disse que iria dar seu máximo enquanto conseguisse competir. O ex-melhor do mundo se mostrou modesto sobre vitórias em Roland Garros.