Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ATP DE MONTE CARLO

Nas semis de Monte Carlo, Ruud derrota Djokovic pela primeira vez

Casper Ruud obteve a primeira vitória de sua carreira contra Novak Djokovic, no ATP de Monte Carlo; norueguês vai à final contra Stefanos Tsitsipas

Redação Publicado em 13/04/2024, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ruud derrota Djokovic em Monte Carlo - Getty Images
Ruud derrota Djokovic em Monte Carlo - Getty Images

Neste sábado, 13, Casper Ruud obteve uma vitória histórica contra Novak Djokovic. O triunfo, válido pelas semifinais do ATP de Monte Carlo, foi o primeiro na carreira do norueguês diante do tenista número um do mundo.

Ruud levou a melhor pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4; o embate teve 2h17 de duração e representou o sexto encontro dos jogadores em quadra. Apesar do resultado, Novak superou Rafael Nadal em participações de semifinais em torneios Masters 1000 (77 no total). 

Agora, Ruud vai tentar a conquista de Mônaco na final contra Stefanos Tsitsipas, marcada para este domingo, 14, às 10h (horário de Brasília). O grego também surpreendeu neste final de semana ao derrotar o número dois do ATP ranking, Jannik Sinner, campeão recente do Miami Open.