Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ABERTO DE BARCELONA

Nadal afirma que é cedo para avaliar físico após retorno

A volta de Rafael Nadal às quadras contou com a vitória tranquila sobre Flavio Cobolli no Aberto de Barcelona; veja a fala do espanhol após o jogo

Redação Publicado em 17/04/2024, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal voltou às quadras para o Aberto de Barcelona - Getty Images
Rafael Nadal voltou às quadras para o Aberto de Barcelona - Getty Images

Rafael Nadal está de volta! O tenista multicampeão enfrentou o italiano Flavio Cobolli na última terça-feira, 16, pelo Aberto de Barcelona, e conseguiu o triunfo pelo placar de 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/3). Ainda assim, de acordo com o ‘rei do Saibro’, não é possível identificar como a sua condição física se desenvolverá após sucessivas lesões.

“Foi um bom começo. Depois de meses, quando você volta, não se tira as dúvidas no primeiro dia, principalmente a respeito do nível físico. Quando se joga tão pouco, são necessários dias no circuito [para retomar o ritmo]. Fiz o jogo que tinha que fazer, sem muitos erros e com o que posso mais ou menos controlar. Estou feliz pela vitória e por jogar aqui em casa”, destacou Nadal.

“O mais importante é ter jogado, o resto é secundário. Até que a semana acabe não saberemos de nada, para mim é importante que nada aconteça. Embora seja difícil, talvez não seja a semana para fazer tudo o que meu coração me manda. Vamos fazer as coisas da melhor maneira possível, com muita lógica. Não sei como meu corpo responderá às demandas, mas sou realista com o que vivi no último ano e meio. Veremos até onde irei, mas tentarei não cruzar limites que sejam perigosos”.