Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DORES NAS COSTAS!

Lesão de Bia Haddad contra Rybakina não é a mesma de antes de Wimbledon

Bia Haddad já havia chegado com problemas físicos para disputar Wimbledon 2023, mas a lesão não foi a mesma que a tirou do duelo contra Rybakina

A lesão de Bia Haddad contra Elena Rybakina foi um duro golpe; brasileira desistiu de Wimbledon nesta segunda-feira, 10 - GettyImages
A lesão de Bia Haddad contra Elena Rybakina foi um duro golpe; brasileira desistiu de Wimbledon nesta segunda-feira, 10 - GettyImages

A lesão de Bia Haddad contra Elena Rybakina foi um duro golpe. A brasileira desistiu de Wimbledon na manhã desta segunda-feira, 10, após sentir fortes dores na região da lombar. A tenista caiu no choro, passou por atendimento, tentou voltar, mas não evitou que a partida fosse encerrada devido ao problema nas costas. No entanto, para quem pensa que o drama da atual número 13 do mundo começou nas oitavas de final está enganado. 

Antes mesmo de Wimbledon começar, Bia Haddad não fez a melhor preparação para a temporada de grama. Isso porque, a brasileirão não participou do torneio de Birmingham por causa de problemas no joelho direito. Ela já havia deixado Roland Garros com dores e escolheu realizar um período extra de descanso. Sendo assim, ela só voltou as quadras em Eastbourne, porém a lesão voltou a assombrar. 

Na oportunidade, ela sentiu dores no joelho direito e desistiu da competição durante a partida contra Martic. Um certo temor foi criado para a participação de Bia Haddad em Wimbledon, mas poucos dias antes de sua estreia ela avisou por meio de sua assessoria que estava pronta para jogar em Londres e que a sua atitude de desistir em Eastbourne foi apenas um ato de precaução. 

Acordei com a região da lesão um pouco mais chata hoje (dia 28 de junho), o que é normal após o jogo longo de ontem, e sabíamos que seria importante fazer um bom primeiro set para que eu passasse menos tempo em quadra, pensando em Wimbledon", afirmou Bia Haddad após o susto que deu em Eastbourne.
Bia Haddad
Momento exato em que Bia Haddad foi atendida dentro de quadra antes de sua desistência em Wimbledon (Crédito: GettyImages)


Mas até onde se sabe, a lesão que a tirou do torneio que antecedeu Wimbledon não tem absolutamente nada a ver com a desta segunda-feira, 10. Isso porque, as dores de Bia Haddad se localizaram na região da lombar. Até o momento, a brasileira não se manifestou em relação ao ocorrido na partida contra Rybakina.