Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / JOGÃO!

Gauff vence Kostyuk no Australian Open e pega Sabalenka nas semifinais

Norte-americana consegue arrancar vitória na marra em partida que abriu as quartas de final da chave feminina do Australian Open

Redação Publicado em 23/01/2024, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coco Gauff - Getty Images
Coco Gauff - Getty Images

A partida que deu início às quartas de final da chave feminina do Australian Open, nesta terça-feira, 23, entre a norte-americana Coco Gauff e a ucraniana Marta Kostyuk, deixou muitos amantes do tênis desapontados. Em uma noite com muito pouco potencial do principal nome da competição, além de um jogo nada inspirado da europeia, a tenista dos Estados Unidos ganhou por 7/6 (8-6), 6/7 (3-7) e 6/2, depois de um duelo de três horas e oito minutos.

Então, depois de uma vitória sofrida, Gauff precisará mostrar muito mais seu jogo nas semifinais, pois enfrenta a bielorrussa Aryna Sabalenka, atual vencedora da competição e a mais bem cotada para conquistar o bicampeonato entre os atletas que chegaram nas quartas. A número dois do mundo passou pela tcheca Barbora Krejcikova.

O triunfo foi o 10ª seguido da norte-americana na temporada, que começou com a conquista do WTA 250, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. Agora, chega pela primeira vez à semifinal do torneio de Melbourne, na Austrália.