Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / O QUE?

Chave feminina do WTA 1000 de Miami não terá top 3 mundial nas quartas

Pela segunda vez desde o que o formato atual entrou em vigor, WTA 1000 de Miami não contará com nenhuma das três melhores colocadas do ranking

Redação Publicado em 26/03/2024, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iga Swiatek - Getty Images
Iga Swiatek - Getty Images

Somente pela segunda vez em toda a história do novo formato do circuito feminino, que entrou em vigor na temporada de 2009, o WTA 1000 de Miami não terá nenhuma das três melhores colocadas do ranking mundial de tênis na disputa das quartas de final da competição. Isso acontece porque a polonesa Iga Swiatek (1ª) e a norte-americana Coco Gauff (3ª) foram eliminadas nas oitavas, depois que a bielorrussa Aryna Sabalenka (2ª) se despediu ainda na terceira rodada do torneio.

A única vez que isso havia acontecido foi durante a temporada de 2018, quando o pódio mundial formado pela romena Simona Halep, que caiu na terceira rodada, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que caiu na segunda fase, e a espanhola Gabiñe Muguruza, que deixou o torneio nas oitavas de final, foi eliminado antes da antepenúltima etapa do campeonato. No ano em questão, a campeã foi a norte-americana Sloane Stephens, que estava na 12ª colocação do ranking, batendo na final a letã Jelena Ostapenko, 5ª posição na época.

Para a disputa do WTA 1000 de Miami em 2024, seguem vivas a russa Ekaterina Alexandrova (16ª), a norte-americana Jessica Pegula (5ª), a francesa Caroline Garcia (27ª), a também americana Danielle Collins (53ª), a grega Maria Sakkari (9ª), as cazaques Elena Rybakina (4ª) e Yulia Putintseva (68ª) e a bielorrussa Victoria Azarenka (32ª).