Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / PORTA-VOZ

Bia Haddad faz pedido pelo esporte feminino: “Difícil...”

Tenista número 13 do mundo, Bia Haddad desabafou sobre as dificuldades enfrentadas por mulheres no ambiente esportivo; leia as aspas da brasileira

Redação Publicado em 15/04/2024, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad Maia na Billie Jean King Cup - Getty Images
Bia Haddad Maia na Billie Jean King Cup - Getty Images

Bia Haddad Maia, tenista número 13 do mundo, foi sincera em relação aos desafios referentes à presença feminina no esporte. A brasileira, que disputou a Billie Jean King Cup em casa, na cidade de São Paulo, pediu ao público para que o apoio às mulheres se intensifique.

“Quando falo em apoiar o esporte feminino, não falo de carreira de tenista profissional. O esporte é uma forma de educar, transformar e dar oportunidade para crianças. A carreira de tenista profissional é para poucos, eu sei. Quando falo [sobre o apoio] é porque ainda sei que vivemos em uma sociedade machista, que é difícil a mulher ser valorizada”, afirmou Bia.

“A gente acaba tendo que fazer mais para ter a mesma voz, a mesma oportunidade. E eu gosto de usar minha voz para valorizar as mulheres, porque elas merecem. As tenistas da nova geração merecem mais oportunidades. Que a gente continue apoiando e que não esqueça deste fim de semana”, completou.