Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DERROTA EM BARCELONA!

Após eliminação, Nadal fala em tom de despedida: “Isso significa muito”

Rafael Nadal perdeu para Alex de Minaur, por dois sets a zero, foi eliminado do ATP 500 de Barcelona e deu entrevista em tom de despedida

Redação Publicado em 17/04/2024, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após eliminação, Nadal fala em tom de despedida: “Isso significa muito” - Getty Images
Após eliminação, Nadal fala em tom de despedida: “Isso significa muito” - Getty Images

Rafael Nadal entrou em quadra pelo ATP 500 de Barcelona, mas foi superado por Alex de Minaur, por 2 sets a 0, e se despediu do torneio. Enfrentando a temporada que deve ser a derradeira de sua carreira, o espanhol concedeu entrevista após a eliminação e falou da importância de disputar esses dois jogos na Catalunha.

“Pelo menos, do jeito que as coisas correram, tive a chance de me despedir aqui na quadra. Isso significa muito para mim, porque há uma semana eu sentia que provavelmente não poderia jogar neste evento. Isso teria sido doloroso. Então, pelo menos joguei, gostei da partida e agora é o momento de continuar”, disse o veterano.

Doze vezes campeão do ATP 500 de Barcelona, Rafael Nadal carrega o fardo de ser o maior campeão da etapa e vinha mantendo uma sequência de vitórias consecutivas, que caiu após o triunfo de Minaur. Dentro de quadra, o espanhol fez um primeiro set muito qualificado, que terminou em 7/5, mas depois foi superado por 6/1 na última parcial.

Sobre Minaur, adversário que quebrou sua invencibilidade na Catalunha, Nadal não poupou elogios. “Alex é um grande jogador e estava em melhor forma do que eu. Ele está em altíssimo nível desde o início da temporada. Foi um passo muito importante para sua carreira. Estou muito feliz por ele e parabenizo-o pelo nível que jogou hoje”, afirmou.

Rafael Nadal em ação contra Minaur (Crédito: Getty Images)
Rafael Nadal em ação contra Minaur (Crédito: Getty Images)

Até o momento, Nadal não confirmou qual será seu último torneio como profissional, mas garantiu que está se sentindo bem e pensa nos próximos desafios. “Sinto-me muito mais confortável e feliz hoje do que há uma semana e meia. Consegui disputar duas partidas e enfrentar um grande jogador. Eu não estava muito longe do nível dele, sem dúvida”, finalizou o espanhol.