Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WIMBLEDON!

Alcaraz vence 'guerra' contra Jarry e avança em Wimbledon 2023

Na disputa da terceira rodada do Grand Slam, Alcaraz teve que suar bastante para segurar o ímpeto chileno e seguir vivo na grama sagrada

Guilherme Assumpção Publicado em 08/07/2023, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcaraz não teve vida nada fácil contra Jarry - GettyImages
Alcaraz não teve vida nada fácil contra Jarry - GettyImages

Neste sábado, 08, o espanhol Carlos Alcaraz foi surpreendido e teve que se entregar ao máximo para seguir vivo em Wimbledon. Na disputa da terceira rodada, o tenista encarou o chileno Nicolás Jarry e venceu verdadeira 'guerra' contra o rival. Por três sets a um, parciais de 6/3, 6/7, 6/3 e 7/5, Carlitos garantiu a vitória e se classificou às oitavas de final.

Quem assistiu ao primeiro set pode ter pensado que seria mais um atropelo de Alcaraz. A vitória por 6/3 realmente enganou os amantes do tênis. Com grandes saques e bolas vencedoras, Jarry encontrou o ritmo ideal e deu bastante trabalho. Tanto que lutou até o tie-break do segundo set para deixar tudo igual na grama sagrada de Wimbledon.

No entanto, Alcaraz não costuma desligar totalmente das partidas e reagiu no terceiro set com vitória tranquila em um novo 6/3. Mas Jarry continuou dando trabalho e chegou a abrir 3-0 no quarto set. Contudo, não se pode vacilar diante do número um do mundo. Com erros bobos, o chileno levou a virada e viu o espanhol vibrar com o 7/5 e a vitória confirmada.