Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Thiem supera Djokovic e avança à decisão do ATP Finals pelo segundo ano consecutivo

Austríaco segura reação do sérvio e conquista vaga nas finais para tentar o primeiro título em Londres

Redação Publicado em 21/11/2020, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiem supera Djokovic e avança à decisão do ATP Finals pelo segundo ano consecutivo - GettyImages
Thiem supera Djokovic e avança à decisão do ATP Finals pelo segundo ano consecutivo - GettyImages

Em duelo espetacular neste sábado, 21, Dominic Thiem venceu Novak Djokovic por 2 sets a 1 e conquistou a vaga na decisão do ATP Finals pelo segundo ano seguido. Em Londres, o austríaco (3º no ranking da ATP) superou o sérvio (número 1 do mundo) com as parciais de 7-5, 6-7 (10/12) e 7-6 (7/5).

Thiem conseguiu superar Djokovic com uma desvantagem de 4 a 0 no tie-break decisivo. O austríaco teve quatro match points a seu favor. A partida marcou muito equilíbrio entre os dois.

O número 3 venceu o primeiro set aproveitando sua única quebra de saque. Os dois jogadores salvaram seus serviços no set seguinte, que foi vencido pelo sérvio depois de superar quatro match points.

Ambos confirmaram seus saques até o final, mas Thiem conseguiu a vitória histórica no tie-break, depois de estar em desvantagem de 4 a 0 e venceu com golpes agressivos.

Vice-campeão em 2019, Thiem vai disputar o título neste domingo, 22, contra o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal (2º) e o russo Daniil Medvedev (4º). O jogo está marcado para às 17h (de Brasília) deste sábado. É a primeira vez desde 2004 que os quatro primeiros do ranking mundial chegaram às semifinais do ATP Finals.