Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / VÃO BUSCAR O TÍTULO MUNDIAL!

VCT Game Changers: Team Liquid é a campeã da 2ª etapa em dia de recorde

Série final que consagrou a Team Liquid campeã do VCT Game Changers, contra B4 Angels, alcançou um pico de audiência 45% maior que a final da Series 1 de 2022

Redação Publicado em 27/10/2022, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Team Liquid é a grande campeã da 2ª etapa do VCT Game Changers - Divulgação/ VALORANT Brasil
Team Liquid é a grande campeã da 2ª etapa do VCT Game Changers - Divulgação/ VALORANT Brasil

A segunda etapa nacional do circuito do VCT Game Changers, campeonato brasileiro feminino de VALORANT, chegou à sua conclusão no último dia 15 de outubro, quando a Team Liquid se consagrou campeã numa série melhor de cinco extremamente parelha contra o time da B4 Angels.

Sendo assim, a Cavalaria será o time representante do Brasil na etapa internacional do torneio, o Game Changers Championship. A premiação total da segunda etapa do Game Changers Series foi de R$ 100 mil, distribuídos entre qualificatórias e etapa presencial.

Durante a final da competição, a audiência chegou a mais de 40 mil espectadores simultâneos, entre os canais oficiais de Esports de VALORANT e as watch parties realizadas por grandes nomes da cena competitiva. Os números mostram um avanço de 45% em relação a Grande Final do VCT Game Changers Series 1, que aconteceu em julho deste ano.

“Estamos felizes em ver que o cenário competitivo feminino está impactando um público crescente. Começamos esse projeto para poder proporcionar a nossa comunidade um cenário inclusivo de qualidade, que revela talentos que normalmente não teriam oportunidade profissional e que traz esse sentimento de competitividade que tanto amamos. E ver a comunidade que cultivamos abraçando essa iniciativa cada vez mais, é algo de se orgulhar”, diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil.

Grande Final atinge marca de 40 mil espectadores simultâneos (Crédito: VALORANT Brasil)
Grande Final atinge marca de 40 mil espectadores simultâneos (Crédito: VALORANT Brasil)


Grandes nomes da comunidade engajaram o evento como co-streamers, e até mesmo o ídolo nacional e campeão do VALORANT Champions 2022, Sacy, contribuiu para esse recorde de audiência. Agora, a Team Liquid enfrentará mais de sete times de todas as regiões do mundo e vai buscar o título de primeira equipe feminina campeã mundial de VALORANT.

O Game Changers Championship, sediado na Alemanha entre os dias 15 e 20 de novembro, será transmitido pelos canais brasileiros oficiais de VALORANT da Riot Games na Twitch e no Youtube, e também terá uma cobertura completa através das contas de VALORANT Esports no Twitter, Instagram e TikTok. Além disso, os streamers parceiros da Riot Games também transmitirão por meio de watch parties.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!