Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Sorriso Hornets e Lobo Vingador fazem wildcard dos playoffs nacionais da Liga BFA

Vencedor do confronto pega T-Rex nas semifinais do Brasil Bowl; saiba mais sobre o jogo dos playoffs da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA)

Valinor Conteúdos Publicado em 16/10/2022, às 15h00 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sorriso Hornets e Lobo Vingador fazem wildcard dos playoffs nacionais da Liga BFA - Rodrigo Pinheiro
Sorriso Hornets e Lobo Vingador fazem wildcard dos playoffs nacionais da Liga BFA - Rodrigo Pinheiro

Os playoffs nacionais da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) começam neste domingo (16), a partir das 19h (horário de Brasília), no confronto entre Sorriso Hornets e Lobo Vingador, em partida válida pelo wildcard. O jogo será realizado no Mato Grosso e será transmitido pelo canal do YouTube do Hornets.

O confronto colocará frente a frente os vencedores das conferências Norte e Centro-Oeste. A equipe que triunfar vai enfrentar o Timbó-Rex, campeão do Sul, pelas semifinais do Brasil Bowl.

Para chegar neste cenário, o Lobo superou o favorito Manaus FA, enquanto o Sorriso derrotou o Tubarões do Cerrado na decisão regional.

O Hornets terá um desfalque importante: o quarterbackEdilson Leite não poderá atuar em função de contusão. O veterano norte-americano Thomas Anthony Kudyba será o seu substituto.

O QB Danilo Brito, do Vingador, destaca a preparação do time. “Estamos preparados fisica e mentalmente. Temos muito material desenvolvido para estudar a equipe adversária. A não ser que apresentem jogadas novas, estaremos preparados”, comenta o atleta, que tem dois touchdowns corridos e quatro passes para TDs.

Para o head coach do Lobo Vingador, Tarso Oliveira, a vitória sobre o Manaus os fortaleceu ainda mais, que busca voos ainda maiores.

“Ganhamos uma certa moral por ter vencido dentro da casa deles, então isso nos faz ficar bem mentalmente. Claro, sem salto alto, pois sabemos da qualidade do Sorriso, que é uma equipe de grande qualidade, mas a gente sabe da nossa também. E a gente vai com essa expectativa de vencer e entrar para a história, sendo os primeiros do Norte a estar em uma semifinal da Liga BFA”, comenta.