Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Sergio Pérez está confiante por temporada na RBR: “Me sinto mais completo”

Mexicano terá o holandês Max Verstappen como companheiro de equipe em 2021

Redação Publicado em 28/01/2021, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Pérez está confiante por temporada na RBR: “Me sinto mais completo” - GettyImages
Sergio Pérez está confiante por temporada na RBR: “Me sinto mais completo” - GettyImages

Sergio Pérez está confiante para sua passagem pela RBR. Em entrevista ao site italiano “FormulaPassion”, o piloto mexicano garantiu que não vai falhar por estar mais completo e amadurecido.

Aos 31 anos, Pérez chega com boas expectativas para seu primeiro ano na RBR. Em 2013, o mexicano não fez uma boa temporada pela então poderosa McLaren, e teve um ano de falhas e confusões até mesmo com o companheiro de equipe Jenson Button. Ele ficou na 11ª colocação no campeonato e teve a quinta posição como melhor resultado do ano.

“Sou um piloto diferente agora. Tenho muito mais experiência e compreensão no lado técnico. Como piloto, eu me sinto definitivamente mais completo, além disso amadureci como pessoa e como atleta. Fique tranquilo: não vou falhar desta vez”, disse Pérez.

Em 2020, o piloto mexicano conquistou uma grande vitória no GP de Sakhir e, para ele, o triunfo não foi um fato isolado. Pérez acredita que vai brigar por vitórias regularmente correndo pela RBR.

“Bem, não apenas uma vez. Tenho certeza de que ouviremos o hino nacional mexicano muitas vezes. Temos uma oportunidade única de fazer isso e estou trabalhando muito para que isso aconteça. Eu estou realmente esperando por isso”, declarou.

Ex-Racing Point, Sergio Pérez fez sua melhor temporada da carreira em 2020. Além da vitória em Sakhir, ele também conquistou pódio na Turquia, em segundo, e encerrou o campeonato mundial no quinto lugar da classificação. Ele foi o primeiro mexicano a vencer um GP desde Pedro Rodríguez, no GP da Bélgica, em 1970.

Na RBR, o mexicano fará dupla titular com o holandês Max Verstappen, que está na equipe desde 2016 e já venceu 11 corridas.