Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Ramon Martire, do Flamengo Imperadores, atinge 130 passes para touchdowns

Jogador é apenas o quarto quarterback a chegar ao feito no futebol americano no Brasil, de acordo com os dados do Perfil do Instagram Mapa do FABR

Valinor Conteúdos Publicado em 28/10/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramon Martire, do Flamengo Imperadores, atinge 130 passes para touchdowns - Crédito: Leo Silveira
Ramon Martire, do Flamengo Imperadores, atinge 130 passes para touchdowns - Crédito: Leo Silveira

Um dos nomes históricos do futebol americano no Brasil, o quarterbackRamon “Mamão”Martire, conquistou uma grande marca. Na vitória contra o Corinthians Steamrollers, o chegou aos 130 passes para touchdowns, sendo apenas o quarto atleta a alcançar tal feito, conforme dados do Perfil do Instagram Mapa do FABR.

Além dele, a lista conta com Catullo Goes (166), Douglas Rodrigues (147) e KC Frost (146). Luiz Bassini (126), Álvaro Fadini (125) e Rodrigo Dantas (118) também estão próximos.

Em entrevista à Valinor Conteúdo, Martire destaca a honra de fazer parte do seleto grupo, mas ressalta que poderia ter números ainda melhores, se os primeiros anos do FABR tivessem a documentação adequada.

“Fico feliz demais de estar nessa lista. Por mais que a gente sempre jogue por títulos, é legal ter seu nome na história do FABR, ainda mais quando a gente se dedicou tanto pelo esporte. Fico triste que alguns TDs não foram somados por não ter vídeo, nem anotações antes de 2011. Se tivessem esses registros, com certeza estaria mais à frente. Sem falar que disputei o primeiro estadual apenas neste ano”, comenta.

Questionado se tem algum passe especial nesses 130, Ramon se lembrou de três para o wide receiverVinny, um pelo Flamengo Imperadores e outros dois pelo Brasil Onças, a Seleção Brasileira da modalidade.

“Acho que o primeiro, porque foi meu primeiro passe na grama, na primeira jogada e para o Vinny, que foi um dos meus maiores recebedores e que hoje se tornou um grande amigo. Além deles, tem os dois que lancei, também para o Vinny, no confronto contra o Panamá, que levou a gente para o mundial em 2015”, recorda.

O próximo desafio do atleta é o Galo FA, válido pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA. O QB sabe que terá uma parada duríssima contra um dos elencos mais fortes do FABR, ainda mais atuando fora de casa. A partida está marcada para o dia 5 de novembro.

“Ganhar do Galo é um grande desafio para qualquer um, mas sem dúvidas é algo possível. Acho que precisamos manter o ataque mais tempo em campo, especialmente pelo fato do adversário ter uma linha ofensiva muito dinâmica e que pontua com facilidade. Precisamos fazer um ótimo jogo nos times de especialistas também, e conseguir proporcionar boas oportunidades de pontuação”, analisa.

Com uma trajetória de 17 anos, ele começou a atuar nas praias do Rio de Janeiro e conquistou dois títulos cariocas pelos Redlions. Em 2009, fez a transição para a grama e passou a atuar no Rio de Janeiro Imperadores, atual Flamengo. Além da equipe rubro-negra, também defendeu as cores do Botafogo Reptiles (2015 a 2018) e Coritiba Crocodiles (2019).

Em sua trajetória com os Imperadores, foi duas vezes campeão nacional em 2009 e 2010. Também foi convocado em todos os camps da seleção e seus jogos, até 2018.

Outro legado importante de Martire para o FABR é o Rio Football Academy, fundado juntamente com Patrick Dutton, sendo um dos maiores projetos de base do esporte da bola oval do País.