Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Piloto morre após acidente no Goiás Superbike, em Goiânia

Welles Balbino não resistiu após se acidentar no autódromo de Goiânia

SportBuzz Digital Publicado em 12/08/2019, às 11h30

None
Welles Balbino (Crédito: Reprodução Instagram)

Welles Lins de Carvalho Balbino morreu na tarde deste domingo, 11, durante a terceira etapa do Goiás Superbike, realizado no Autódromo de Goiânia.

O motociclista brasileiro, que disputava na categoria Escola 1000cc, sofreu um acidente durante a última curva do circuito. O piloto chegou a ser socorrido pela equipe médica do local e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu.

O falecimento foi confirmado pela Federação Goiana de Motociclismo.

"É com imenso pesar que a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) comunica a morte do piloto Welles Lins de Carvalho Balbino, na tarde deste domingo (11/8), durante a 3ª etapa do Goiás Superbike, no Autódromo de Goiânia. O piloto participava da categoria SBK Escola 1000cc e, na última volta, perdeu o controle na curva zero, batendo no guard rail. Welles Lins foi prontamente socorrido por uma equipe médica, contratada pelo evento, e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Na unidade de saúde, o piloto sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou falecendo. A organização do Goiás Superbike lamenta a perda e se solidariza com familiares e amigos do piloto. As outras duas baterias de prova que aconteceriam neste domingo foram canceladas", informou.

Welles, que é de Brasília, participava das programações do campeonato goiano há dois anos, na categoria Track Day. Na atual temporada, ingressou na categoria Escola 1000cc, já tendo participado de outras duas etapas este ano.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!