Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Galo FA lança uniforme exclusivo em alusão ao combate do câncer de mama

É o terceiro ano consecutivo que o time mineiro participa da campanha; Galo FA também garantiu a vaga nas semifinais do Brasil Bowl

Valinor Conteúdos Publicado em 26/10/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Outubro Rosa: Galo FA lança uniforme exclusivo em alusão ao combate do câncer de mama - Tiago Munden
Outubro Rosa: Galo FA lança uniforme exclusivo em alusão ao combate do câncer de mama - Tiago Munden

Além de garantir vaga nas semifinais do Brasil Bowl, o Galo FA apoiou uma causa importante na final da Conferência Sudeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Na ocasião, os mineiros fizeram o lançamento oficial da camisa em alusão ao Outubro Rosa, no intervalo da vitória sobre o Vasco Almirantes, por 35 a 6.

A piloto de motovelocidade, Amanda Coimbra, junto das cheerleaders e de parte feminina do staff, apresentaram o novo uniforme de cor rosa e com detalhes tribais, como oficiais para a temporada de 2022.

“Tive o prazer de conhecer o Galo Futebol Americano em um evento que participamos no Expominas. Fiquei encantada, pois não imaginava que um esporte praticado fora já estivesse sendo disputado no Brasil, assim como a motovelocidade, que muitos não sabem, mas acontecem aqui campeonatos regionais e a nível nacional”, afirmou Amanda, piloto das 600cc Light, apresentando o novo manto à torcida presente no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG.

Ela fala também da emoção de apresentar um traje com uma temática tão importante. “Eu costumo dizer que o atleticano não vira, ele nasce com essa paixão e comigo não foi diferente. A ficha ainda não caiu para essa aqui, que entrou com a sua moto em campo vestida com o manto sagrado do seu time. São memórias e momentos que vou levar para a vida”, destacou.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o clube realiza o feito em alusão ao tema, buscando conscientizar o público feminino a fazer o check-up anual. A ação aconteceu em parceria com a fornecedora dos materiais esportivos, foram lançadas em edição limitada e estarão disponíveis na Loja do Galo e pelo site da KickBall.

Nos próximos 15 dias, os mineiros terão duas decisões pela frente. No feriado de 2 de novembro, receberá o atual campeão da Liga BFA, o João Pessoa Espectros, por uma vaga no Brasil Bowl. Três dias depois (5), terão pela frente o Flamengo Imperadores pelas quartas de final do Brasileiro. Ambas acontecerão no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte.