Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MUDANÇAS?

NHL: Coyotes chegam à decisão final sobre mudança no Arizona em 2024/25

Com iminente mudança de local, Coyotes tomam decisão sobre mudança no estado do Arizona para a próxima temporada da National Hockey League

Redação Publicado em 21/03/2024, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arizona Coyotes - Getty Images
Arizona Coyotes - Getty Images

De acordo com Bill Daly, vice-comissário da National Hockey League, o Arizona Coyotes “provavelmente” não terá tempo suficiente para se realocar até o começo da próxima temporada da liga, segundo o jornalista Nicholas J. Cotsonika, do “NHL.com”. O time está em busca de uma nova área para chamar de lar, depois de entrar em seu último ano de contrato com a Arizona State University, onde atualmente a franquia manda seus jogos, na Mullett Arena.

“Neste momento, ainda não há nenhuma ligação a ser feita sobre o Arizona. Estamos satisfeitos com… onde estamos… Se eles ganharem o leilão, esse será o primeiro passo do processo. Eles têm seu terreno. Eles têm a capacidade de construir nele. Acho que o real leilão em si fornecerá essa certeza, eu acho. Atualmente estou focado em onde eles vão jogar hóquei no próximo ano”, disse.

Os Coyotes assinaram um acordo de três anos com a universidade em fevereiro de 2022, para poder mandar suas partidas em casa na Mullett Arena. Desde então, procuram uma alternativa diferente às instalações da NCAA com cinco mil lugares que servem como sede do clube da NHL nas últimas duas temporadas. As esperanças da franquia de construir uma arena em Tempe foram frustradas em maio passado, depois de os moradores votaram contra a construção de um distrito de entretenimento avaliado em US$2,1 bilhões.

Depois da frustração, os Coyotes estão de olho em  uma extensão de terra em North Phoenix. O Conselho de Apelações do Departamento de Terras do Estado do Arizona aprovou a avaliação de US$68,5 do terreno de quase 400 mil metros quadrados na última quinta-feira, 14, abrindo caminho para a organização fazer uma licitação. O futuro do time no Arizona está em mudança há muito tempo, especialmente desde que seu contrato de arrendamento com a Gila River Arena expirou em 2021/22. Mesmo depois de anos de incerteza, o comissário da liga Gary Bettman mais uma vez deu seu apoio ao Grand Canyon State.

“Bem, teríamos preferido estar em uma nova arena agora, mas há certas coisas que não podem ser controladas… Então, lidamos com o que podemos lidar. Dito isto, acreditamos no Arizona, particularmente a área metropolitana de Phoenix, é um bom mercado para a NHL. É um lugar onde queremos estar”, afirmou. O diretor executivo da NHLPA, Marty Walsh, disse em fevereiro que estava decepcionado com as tentativas fracassadas do time de encontrar um novo local, bem como com a falha da organização em se comunicar com o sindicato.