Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

NFL Players Association encerra contrato com especialista que avaliava Tua Tagovaiola

Neste sábado (1º), a Liga informou que deve realizar mudanças no protocolo de concussão; atleta sofreu uma contusão na derrota para o Cincinnati Bengals

Valinor Conteúdos Publicado em 04/10/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NFL Players Association encerra contrato com especialista que avaliava Tua Tagovaiola - Divulgação
NFL Players Association encerra contrato com especialista que avaliava Tua Tagovaiola - Divulgação

A NFL Players Association (NFLPA) encerrou o contrato do consultor de neurotrauma envolvido na avaliação do ferimento do quarterback Tua Tagovailoa, dos Dolphins, ocorrido durante o jogo de Miami contra os Bills no domingo (25). A informação foi dada pelo jornalista Tom Pelissero no sábado (1º). Na abertura da quarta semana, o atleta sofreu uma contusão na derrota para o Cincinnati Bengals.

A associação citou vários fatores que a levaram tomar essa decisão, incluindo a falha em entender seu papel como consultor e hostilidade durante o processo de investigação, conforme fontes de Tom Pelissero. Tanto o consultor de neurotrauma, quanto o médico da equipe dos Dolphins, foram entrevistados na última sexta-feira (30).

No primeiro dia do mês, a NFL e a NFLPA anunciaram em um comunicado conjunto que, embora a investigação ainda não tenha sido concluída, elas já começaram a tratar possíveis mudanças nos protocolos.

"A investigação conjunta da NFL-NFLPA sobre a aplicação do Protocolo de Concussão envolvendo o quarterback do Miami Dolphins, Tua Tagovailoa, continua em andamento. Portanto, ainda não chegamos a nenhuma conclusão sobre erros médicos ou violações de protocolo. A NFL e a NFLPA concordam que modificações no Protocolo de Concussão são necessárias para aumentar a segurança dos jogadores. Prevemos que mudanças no protocolo sejam feitas nos próximos dias com base no que foi aprendido até agora no processo de revisão”, anunciaram.

Lesão assustadora
Tua Tagovailoa, de 24 anos, recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (30). O jogador bateu a parte de trás da cabeça no chão após levar um tackle de Josh Tupou. Ele foi retirado do campo de maca e encaminhado direto para o hospital.

O atleta sofria de dores nas costas e foi listado como questionável durante a maior parte da semana antes do jogo. No último domingo, o quarterback saiu brevemente na vitória sobre o Buffalo Bills após levar um duro golpe do linebackerMatt Milano, dos Bills, no final do primeiro tempo.

Tagovailoa, que foi a quinta escolha geral do Draft de 2020 da NFL, está em sua terceira temporada com o Miami Dolphins.