Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / DOAÇÃO!

NFL anuncia doação de R$1,2 bilhão para combate do racismo nos Estados Unidos

Entidade responsável pela maior liga de futebol americano disse que seguirá usando do seu poder para conscientização

Pedro Ungheria Publicado em 12/06/2020, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga norte americana de futebol americano se posicionou diante da atual situação - Divulgação/NFL
Liga norte americana de futebol americano se posicionou diante da atual situação - Divulgação/NFL

Desde que George Floyd foi assassinado nos Estados Unidos, a vida dos norte-americanos virou de cabeça para baixo! Além dos inúmeros protestos que tomaram conta das ruas de Nova York e dos demais estados, muitas celebridades e personalidades usaram de seus respectivos poderes de influência para tentar dar mais visibilidade ao assunto que gera muita polêmica em todo o mundo.

Na área dos esportes, muitos atletas de grande expressividade, como LeBron James, Colin Kerpernick, Stephen Curry, Ronaldo Fenômeno e outros atletas renomados fizeram questão de expor seus respectivos pontos de vista e suplicar para que este tipo de situação deixe de acontecer.

A NFL, entidade responsável pela maior liga de futebol americano do mundo, foi um dos principais cenários usados pelos atletas para demonstrações de insatisfação com o atual cenário.

Em pronunciamento oficial, a entidade afirmou que não ia punir os profissionais que usassem de seus tempos dentro das partidas para protestarem contra o racismo.

A fim de ir um pouco mais a diante nesta luta por igualdade, na manhã desta sexta-feira, 12, foi emitido um comunicado, em nome da NFL afirmando que será feita uma doação de R$1,2 bilhão para o combate do preconceito sistêmico nos Estados Unidos.

A intenção dos mandatários é que os fundos ajudem a suportar a bata contra as injustiças históricas e em curso enfrentadas pelos negros. Além disso, desejam usar do poder da marca NFL para seguir alavancando as causas.

“A NFL e seus clubes vão continuar a trabalhar de forma colaborativa com jogadores para apoiar programas e endereçar uma reforça na justiça criminal, reformas na polícia e avanços educacionais e econômicos. Além do compromisso financeiro, vamos continuar a alavancar a rede da NFL e todas as nossas propriedades de mídia para enfatizar mais a conscientização e promover a educação de questões de justiça social para nossos fãs e ajudar a promover a unidade”, dizia a publicação.

Até então, um dos protestos mais comuns estava sendo o ato de ajoelhar na hora do hino do país, antes do começo das partidas. Ato que foi repudiado pelo atual presidente dos EUA, Donald Trump.


Fã de futebol americano? Então dá uma olhada nessa lista!

1. Homyl 2 pares de Protetores de Canela - https://amzn.to/32W4SL1

2. Meias -https://amzn.to/2r33ER3

3. Boné New England Patriots New Era -https://amzn.to/2NXsJWi

4. Bola Futebol Americano Wilson Tn Oficial - https://amzn.to/2qdoH3j

5. Squeeze 600ml Bola Futebol Americano - https://amzn.to/342avbO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.