Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / POSIÇÕES DEFINIDAS!

Não foi desta vez, Hamilton! Verstappen quebra jejum e conquista pole position do GP de Abu Dhabi!

Piloto holandês estava sem largar em primeiro desde o GP do Brasil de 2019

Redação Publicado em 12/12/2020, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen, pole position do GP de Abu Dhabi - GettyImages
Max Verstappen, pole position do GP de Abu Dhabi - GettyImages

Na manhã deste sábado, 12, foram definidas as posições de largada do GP de Abu Dhabi, a última etapa do ano da Fórmula 1. O evento, que marcará a volta de Lewis Hamilton, após a infecção por covid-19, teve outro protagonista. O nome da vez foi Max Verstappen.

O piloto holandês terminou em primeiro lugar e conquistou a pole position para a corrida que acontecerá no domingo, 13, às 10h10 (de Brasília).

A vitória veio à tona somente na última volta com 0s025 de diferença do segundo colocado, Valtteri Bottas. Logo atrás do piloto da Mercedes, em terceiro lugar, tivemos Hamilton.

Celebrando o grande momento da temporada, Verstappen disse: "É uma longa temporada para todos e esta foi uma grande classificação final para toda a equipe. Estamos todos muito felizes, e é ótimo finalmente chegar lá depois de estarmos perto várias vezes em 2020.”

Já Hamilton afirmou que sofreu com problemas no carro, por isso do desempenho fora do esperado: "Estou muito grato por estar de volta com a equipe para encerrar o que tem sido uma grande temporada para nós. Sofri um pouco com o carro hoje, mas parabéns ao Max. Estaremos prontos para dar a ele uma boa batalha para seu dinheiro amanhã."