Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CHEGANDO!

MLB: Mets acerta contratação de Sean Manaea após frustração no mercado

Depois de uma temporada no bullpen, arremessador deve voltar para a rotação titular após assinar com o New York Mets para 2024

Redação Publicado em 08/01/2024, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sean Manaea - Getty Images
Sean Manaea - Getty Images

Neste último domingo, 7, o New York Mets assinou um contrato de dois anos por US$28 milhões com o arremessador Sean Manaea. O vínculo prevê uma cláusula de saída no fim de 2024. O jogador era agente livre depois de deixar o San Francisco Giants no final da temporada passada.

Mesmo sendo um pitcher de rotação titular, em 2023 o arremessador foi movido para a bullpen da franquia da Califórnia, por conta de seu fraco desempenho. Pelo time de Nova York, a decisão não deve ser mantida, visto a carência da equipe na rotação. No ano passado, Manaea esteve em 37 partidas, sendo 10 como titular.

Depois de uma péssima temporada, terminando em quarto lugar na Divisão Leste da Liga Nacional com somente 75 vitórias e 87 derrotas, os Mets estão investindo pesado durante a intertemporada, com uma abordagem cuidadosa. Sean Manaea se junta a Luis Severino e Harrison Bader como as contratações mais bem pagas do time. O pitcher, entretanto, foi o único que tem um contrato de mais de um ano.

Em 2023, o arremessador teve uma campanha de sete vitórias e seis derrotas, com um ERA de 4,44, WHIP de 1,24 (soma de walks e rebatidas dividida por entradas), 128 strikeouts em 117 entradas e dois terços.