Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / NÃO FICA!

MLB: Chicago White Sox recusa renovação automática de Tim Anderson

Jogador se tornou agente livre e pode assinar com qualquer franquia da Major League Baseball depois que o Chicago White Sox recusou sua renovação automática

Redação Publicado em 06/11/2023, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim Anderson - Getty Images
Tim Anderson - Getty Images

Depois de oito temporadas como jogador do Chicago White Sox, o shortstop Tim Anderson se tornou, de forma oficial, um agente livre. A franquia anunciou neste sábado, 4, que decidiu recusar a opção de renovação automática de US$14 milhões para 2024 do contrato do jogador. Assim, o atleta pode assinar com qualquer clube durante a inter-temporada da MLB.

Tim jogou pelos White Sox durante toda sua carreira na liga norte-americana de beisebol. Com a saída, o jogador vai receber US$1 milhão, previsto em seu contrato. Na franquia chegou em 2016, quando ficou em sétimo na votação de Novato do Ano. Além disso, foi duas vezes All-Star, em 2021 e 2022, e também recebeu o prêmio de Silver Slugger em 2020, como melhor shortstop ofensivo da MLB.

Entretanto, em 2023, o jogador teve um desempenho abaixo do esperado. No bastão, Anderson teve um aproveitamento de somente 24,5%, com somente um home run, 25 corridas impulsionadas e 13 bases roubadas, em 123 jogos que disputou com a camisa dos White Sox. Ao longo das oito temporadas de sua carreira, o jogador acumulou 98 home runs, 338 corridas impulsionadas e teve 28,2% de aproveitamento.