Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Mineradora é mais uma empresa a patrocinar o Cruzeiro FA

Cedro Mineração vai apoiar o time celeste do esporte da bola oval; clube está em processo de reestruturação neste ano

Valinor Conteúdos Publicado em 25/09/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mineradora é mais uma empresa a patrocinar o Cruzeiro FA - Divulgação
Mineradora é mais uma empresa a patrocinar o Cruzeiro FA - Divulgação

A Cedro Mineração é a mais nova patrocinadora do Cruzeiro FA. O clube, que está em processo de reestruturação neste ano, projeta voos ainda mais altos para as próximas temporadas.

A Cedro viu potencial de formação do Cruzeiro FA, no qual conta com 58 atletas, com idade entre 18 e 35 anos, em seu time profissional. Para Erick Serrat, CEO da equipe, a parceria com a Cedro chegou em boa hora. “Com ela vamos poder dar oportunidade para diversas pessoas e valorizar o esporte”, diz.

Ele lembra que esta é uma modalidade que permite a integração de todas as pessoas, com os mais diferentes tipos de corpos no esporte. “O futebol americano é um esporte democrático, seja a pessoa alta ou baixa, menino ou menina. Se tem alguma habilidade, vai se adaptar bem ao esporte”, completa.

Para o diretor de Sustentabilidade da Cedro, Guilherme França, mais importante do que a possibilidade de títulos é saber que quem treina com recursos advindos de parcerias com a Cedro tem estrutura e a acompanhamento. “É essa seriedade que o Futebol Americano do Cruzeiro tem que nos faz acreditar no esporte”, afirmou.

A parceria também é investimento para jogadores, de acordo com Serrat. “Com a Cedro vamos realizar um trabalho importante de formação de atletas”, diz. Ele acredita que, em futuro não tão distante, a modalidade chegará para as crianças. “Isso além do fato de que vamos conseguir trabalhar muito o aspecto social desses jovens e crianças”, ressalta.

Nos últimos meses, o Cruzeiro FA acertou uma série de patrocinadores, como a Nissan Carbel Japão, a Exclusive Proteção Veicular, a Rede Sanemed Saúde, a Hinova Soluções Digitais e a Delícias na Brasa.

Esses patrocínios foram vitais para o clube acertar a contratação de um dos maiores jogadores da história do FABR, o quarterbackÁlvaro Fadini, além da vinda do head coachDan Muller e do defensor norte-americano Delison Allen.

Neste ano, o Cruzeiro FA foi campeão do Minas Bowl e vice do Campeonato Mineiro. Ele encerrou no último final de semana sua participação no Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O elenco ainda vai concorrer na primeira edição da Taça Brasil, que será disputada entre novembro de 2022 e março de 2023. A competição vai reunir oito dos maiores times do esporte da bola oval do País.