Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / e-SPORTS

KONAMI fala sobre clubes brasileiros desatualizados e promete correção

A produtora de games japonesa possui a exclusividade do Brasileirão séries A e B

SportBuzz Digital Publicado em 12/09/2019, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PES 2020 - Reprodução PES 2020
PES 2020 - Reprodução PES 2020

Um dos games mais esperados do ano, o PES 2020, jogo de e-Football desenvolvido pela produtora KONAMI, foi lançado nesta semana e já teve reclamações de torcedores por conta dos times brasileiros.

O PES 2020 possui licença exclusiva do Campeonato Brasileiro séries A e B. Com isso, a maioria dos jogadores, de todos os 40 clubes, foi escaneado pelos desenvolvedores e estão com fisionomias mais próximas à realidade.

Porém, a reclamação é sobre a desatualização do jogo. Por exemplo, no game, o Palmeiras aparece com jogadores como Ricardo Goulart e Moisés, que não estão mais no alviverde. Luiz Adriano, recém-chegado ao time, não está disponível.

Com a repercussão negativa, a KONAMI, através do Twitter, afirmou que está desenvolvendo a atualização dos clubes brasileiros.

"Os elencos dos times brasileiros não fazem parte das "atualizações ao vivo" realizadas semanalmente devido às restrições do uso de imagens dos jogadores presentes no #eFootballPES2020 e por isso não foram atualizados. Os elencos brasileiros serão atualizados com um Data Pack a ser lançado futuramente. Estamos trabalhando para que todos os clubes e atletas sejam contemplados na atualização do pacote de dados. Agradecemos a compreensão e o apoio da comunidade", informou a empresa.

PES 2020 já está disponível nas lojas em ps4, Xbox One e PC.