Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / NASCAR!

Ryan Newman sofre grave acidente e termina com carro de ponta-cabeça e em chamas no Daytona 500

Piloto está em estado grave, porém, sem riscos de vida

Pedro Ungheria Publicado em 18/02/2020, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ryan Newman foi vítima de um grave acidente na corrida de abertura da Nascar Cup Series! - GettyImages
Ryan Newman foi vítima de um grave acidente na corrida de abertura da Nascar Cup Series! - GettyImages

No último domingo, 16, um dos eventos mais conhecidos da marca NASCAR aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos. O Daytona 500 é um dos circuitos das diversas corridas disputadas no decorrer do ano, que acabou sendo vencido pelo experiente Denny Hamlin.

Porém, o que marcou, negativamente, a competição foi o gravíssimo acidente envolvendo o piloto Ryan Newman. O astro da Ford deixou a pista em estado de choque após a colisão de seu carro na última volta da prova que abre a Nascar Cup Series.

Após protagonizar uma disputa acirrada com Hamlin e Blaney, Newman foi acertado por Blaney e logo em seguida Corey LaJoie não conseguiu desviar, deixando o acidente com proporções ainda maiores. O resultado final, após alguns minutos no ar, foi um carro de cabeça para baixo e em chamas.

A equipe de segurança chegou rapidamente ao local do acidente para virar o Ford de Newman e, segundo informações da Fox Sports, assim que Newman foi retirado do carro, o piloto foi levado ao hospital mais próximo.

Horas depois, a marca responsável pelas corridas divulgou um comunicado oficial sobre o estado de saúde do profissional. 

"Ryan Newman está sendo tratado no Halifax Medical Center. Seu estado de saúde é grave, mas os médicos afirmam que seus ferimentos não causam risco a sua vida. Agradecemos as manifestações, e pedimos que a privacidade de Ryan e sua família sejam respeitadas nesse momento. Agradecemos a paciência e cooperação e logo que tivermos mais informações, divulgaremos", dizia a nota.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.