Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

GP da Áustria: Valtteri Bottas conquista pole position e largará em primeiro na abertura da temporada

Atrás dele estão Lewis Hamilton e Max Verstappen, que ficaram com segundo e terceiro lugar, respectivamente

Pedro Ungheria Publicado em 04/07/2020, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton e Bottas protagonizaram a primeira dobradinha da temporada - GettyImages
Lewis Hamilton e Bottas protagonizaram a primeira dobradinha da temporada - GettyImages

Está prestes a acontecer a largada inicial da temporada da Fórmula 1. No próximo domingo, 5, os pilotos voltarão a ativa e começarão mais um capítulo da história do automobilismo mundial.

Na manhã deste sábado, 4, as escuderias fizeram um treino livre e, logo em seguida, disputaram a pole position. Começando a etapa com o pé direito, a Mercedes viu seus dois pilotos garantirem o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Só que desta vez com um detalhe um pouco interessante!

Acostumados a ver Lewis Hamilton na ponta, largando em primeiro lugar, desta vez este gostinho ficará para Valtteri Bottas, que desbancou o companheiro de equipe ao quebrar o recorde da pista, com 1m02s939, ficando com uma vantagem de 0s012 do hexacampeão.

"Eu estava sentindo falta deste sentimento após as classificações, a descarga de adrenalina após andar no limite. Um bom resultado hoje, mas é amanhã que conta”, disse Bottas.

Elogiando o companheiro, Lewis fez questão de quebrar qualquer rumor sobre rivalidade entre eles:

"Excelente trabalho do Bottas. É um grande começo de temporada. Acho que temos mostrado ano após ano que somos o melhor time. Somos unidos e lutamos juntos”.

Atrás dos dois vieram Max Vestappen, pela RBR, em terceiro lugar e os demais ficaram na seguinte ordem: ando Norris,conquistou a quarta posição no grid com a McLaren. Alexander Albon (RBR), Sergio Pérez (Racing Point), Charles Leclerc (Ferrari), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lance Stroll (Racing Point) e Daniel Ricciardo (Renault) completaram os dez primeiros.

O GP da Áustria está marcado para começar, pontualmente, às 10h10, no horário de Brasília, deste domingo, 5. A TV Globo fará a transmissão ao vivo da competição.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.