Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Giro do FABR tem Rhynos e HP Paraná classificados no Brasileiro e jogos de copas estaduais

Playoffs do Campeonato da CBFA proporciona dois grandes duelos neste final de semana; confira tudo no Giro da Rodada do FABR sobre as partidas

Valinor Conteúdos Publicado em 25/10/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro do FABR tem Rhynos e HP Paraná classificados no Brasileiro e jogos de copas estaduais - May Abreu
Giro do FABR tem Rhynos e HP Paraná classificados no Brasileiro e jogos de copas estaduais - May Abreu

O Giro da Rodada do FABR tem dois grandes jogos dos playoffs do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA, que garantiram Guarulhos Rhynos e Paraná HP na próxima fase da competição. Enquanto os paulistas estão nas semifinais, os paranaenses vão medir forças contra o Coritiba Crocodiles por uma vaga entre os quatro melhores. Além disso, três copas regionais movimentaram o FABR nesse domingo (23).

HP Paraná leva a melhor sobre Corinthians Steamrollers

O Paraná HP venceu, neste domingo, o Corinthians Steamrollers, por 55 a 45, no Campo do Fanático, em Campo Largo-PR, em partida válida pelo wild card. Com o resultado, os paranaenses vão encarar os Crocodiles nas quartas de final.

O duelo começou com um touchdown do wide receiver Kaká para os paulistas. O kickerEmerson acertou o extra point. Na sequência, os mandantes empataram e viraram ainda no primeiro quarto, com dois TDs do running backPatrick Oliveira, e dois chutes certeiros de Lucas Vozniak.

Na segunda parcial, o Corinthians diminuiu a diferença com um field goal de cerca de 50 jardas de Emerson, mas Patrick estava em uma jornada iluminada, e marcou o seu terceiro TD e ampliou a vantagem. Na sequência, o wide receiverGuilherme Vitor, do Steamrollers, anotou um touchdown. Mais uma vez, Emerson acertou o XP.

Ainda no segundo período, os donos da casa marcaram um field goal, com Vozniak, e elevaram a vantagem para 24 a 17. Antes do intervalo, o Paraná marcou mais uma vez, agora com o Duilham. Lucas acertou o ponto extra e as ambos foram para o vestiário com de 31 a 17.

Na volta, o clube do sul mais uma vez ampliou a vantagem, com um TD de Matheus Rodrigo e XP de Lucas. Depois, Emerson Schwartz reduziu a desvantagem dos paulistas, mas o recebedor Jair Henrique, do HP, fez mais seis pontos.

No último período, a vantagem foi aumentada rapidamente, com o quarto TD na partida de Patrick e um field goal de Lucas Vozniak. Apesar da desvantagem, o Corinthians ainda conseguiu reduzir com João Vitor Ferrari e Schwartz. Contudo, o esforço não foi o suficiente.

Guarulhos Rhynos está nas semifinais

Os playoffs do Brasileirão não poderiam começar de melhor forma. Em um excelente jogo, o Guarulhos Rhynos venceu o Rondonópolis Hawks por 36 a 28, na tarde deste sábado, no estádio Municipal Cícero Miranda, em Guarulhos. Com a vitória, os paulistas são os primeiros semifinalistas.

O grande nome dos Rhynos foi o running backKinho, com três touchdowns, sendo dois corridos e uma recepção. Além dele, os recebedores Henrique Bigode e Paulinho também marcaram TDs. O kickerJoão Lustosa acertou um field goal e converteu três pontos extras.

Já pelo lado dos Hawks, que superaram cerca de 1.300 km de viagem, o wide receiver norte-americano Tra Fletcher anotou dois touchdowns e fez uma conversão de dois pontos. O quarterbackMatheus Barozzi também marcou duas vezes. Além deles, o running backZé Vitor Reis teve sucesso em uma conversão para os visitantes.

Nas semifinais, o Guarulhos vai enfrentar o ganhador do jogo 02, entre Coritiba Crocodiles e Paraná HP. 

Copas estaduais

Em São Paulo, duas Copas movimentaram o final de semana do futebol americano no interior do estado. Pela Pick Six Cup, o São José Jets derrotou o Werewolves Football, por 47 a 7, na manhã de domingo. Na parte da tarde, o São Bernardo Avengers não tomou conhecimento e bateu o Caraguá Ghostship, por 53 a 0, em São José dos Campos.

Pela SPring Cup, o Lençóis Paulistas superou o Ponte Preta Gorilas, por 50 a 9 e garantiu vaga na pós-temporada. No período da tarde, o Corsários FA passou pelo Taubaté Football, por 14 a 6, e também se garantiu no mata-mata.

Finalizando os jogos do futebol americano neste final de semana, pela Copa RS, o União da Serra venceu o Santa Cruz Chacais, por 36 a 7, no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.