Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Giro do FABR tem dois jogos de playoffs do Brasileiro da CBFA

Sete jogos do esporte da bola oval acontecem no País neste final de semana; Giro do FABR tem dois jogos de playoffs do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA

Valinor Conteúdos Publicado em 22/10/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro do FABR tem dois jogos de playoffs do Brasileiro da CBFA e Copas regionais - Deborah Caetano
Giro do FABR tem dois jogos de playoffs do Brasileiro da CBFA e Copas regionais - Deborah Caetano

O Giro do FABR tem dois jogos de playoffs do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA e cinco partidas das Copas regionais, Pick Six Cup, Spring Cup e Copa RS. A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) fará uma pausa nesta semana, mas volta com as semifinais do Brasil Bowl daqui a sete dias.

Campeonato Brasileiro da CBFA

Os playoffs do Campeonato Brasileiro da CBFA começam neste sábado, às 14 horas, com a partida entre Guarulhos Rhynos e Rondonópolis Hawks, no estádio Municipal Cícero Miranda, em Guarulhos. O anfitrião terminou a fase de grupos na quarta posição, enquanto os mato-grossenses ficaram uma colocação depois.

O Perfil do Instagram Mapa do FABR fez um levantamento dos ataques nas quatro disputas da competição. De acordo com os dados, o Guarulhos Rhynos conquistou 1073 nos confrontos, enquanto o rival obteve 829. As duas equipes tiveram a média de 6.4 jardas por jogadas.

Em relação às jardas passadas, o quarterback do Guarulhos Rhynos passou para 739 (média de 7.1 por jogada), enquanto o QD do time mato-grossense passou para 577 (média de 7.7 por jogada). O dono da casa completou 54% dos passes, enquanto o visitante conseguiu 47% dos passes completos. Os Rhynos também obtiveram seis turnovers sofridos ante oito do adversário. Todos os detalhes ofensivos levantados pelo Mapa do FABR podem ser conferidos aqui.

No domingo (23), às 10 horas, no Campo do Fanático, em Campo Largo, o Paraná HP recebe o Corinthians Steamrollers em rodada válida pelo wild card. O vencedor vai pegar o Coritiba Crocodiles nas quartas de final.

Assim como o embate anterior, o Mapa do FABR fez um levantamento dos ataques dos clubes nos quatro duelos do torneio. Segundo os dados, o HP Football conquistou 1.191 jardas (5.1 jardas a cada jogada), enquanto os paulistas tiveram 840 jardas (4.5 jardas a cada jogada).

O quarterback paranaense passou para 582 jardas (média de 5.4 por jogada), enquanto o QB paulista passou para 562 (média de 4.4 por jogada) anteriormente. O grupo da casa completou 49% dos passes, enquanto os visitantes tiveram 47% dos passes completos. O Paraná HP também alcançou seis turnovers sofridos ante sete do Corinthians. Todos os detalhes ofensivos levantados pelo Mapa do FABR podem ser conferidos aqui.


Copas Regionais

Em São Paulo, duas Copas movimentam o final de semana do futebol americano. Pela Pick Six Cup, o São José Jets recebe o Werewolves Football às 10 horas. Na parte da tarde, a partir das 14 horas, Caraguá Ghostship e São Bernardo Avengers se encontram em São José dos Campos.

Pela Spring Cup, Ponte Preta Gorilas e Lençóis Paulistas se enfrentam no domingo (23), a partir das 10 horas. No período da tarde, o Taubaté Football recebe o ABC Corsários, em Taubaté.

Finalizando os jogos do futebol americano neste final de semana, pela Copa RS, o Santa Cruz Chacais encara o União da Serra, no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O jogo acontece neste domingo (23), às 14h30.

Depois da desistência de Manaus FA e Moura Lacerda Dragons, a CBFA precisou fazer ajustes em sua tabela. Desta forma, o Corinthians Steamrollores ganhou uma vaga na pós-temporada.