Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Galo FA x Rio Preto Weilers: semifinal marca encontro dos dois melhores QBS

Marco Aguinaga e Cody Lamoreaux se enfrentarão pela primeira vez; disputa entre dois quarterbacks norte-americanos será fundamental para a vitória

Valinor Conteúdos Publicado em 11/11/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galo FA x Rio Preto Weilers: semifinal coloca dois dos melhores QBS do FABR frente a frente - Montagem de fotos - Tiago Munden e Andrey Queiroz
Galo FA x Rio Preto Weilers: semifinal coloca dois dos melhores QBS do FABR frente a frente - Montagem de fotos - Tiago Munden e Andrey Queiroz

Além da final feminina da Liga BFA, a partir das 17h deste sábado (12), Galo FA e Rio Preto Weilers se enfrentam em busca de uma vaga na final do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte. Em um duelo de grandes elencos, a disputa entre dois quarterbacks norte-americanos será fundamental para a vitória.

Marco Aguinaga e Cody Lamoreaux são os grandes regentes dos ataques das equipes. Além da nacionalidade, os dois jogadores também têm qualidades semelhantes, já que são ótimos passadores e conseguem aproveitar brechas na defesa, a fim de conquistar jardas com suas corridas.

As estatísticas dos atletas são assombrosas. No Brasil, desde 2018 e sempre pelo Rio Preto Weilers, Cody Lamoreaux já fez 54 touchdowns e passou para 44 TDs. Em um 2022 brilhante, ele já deu 27 passes para TDs e correu para outros 17 touchdowns. Por sua vez, Marco Aguinaga, em sua primeira temporada no FABR, já passou para 44 TDs e fez 10 touchdowns.

Os dois estão no top 5 quarterbacks no Campeonato Brasileiro da CBFA. Marco Aguinaga é o primeiro com 1.034 jardas passadas, 14 passes para touchdowns e 138,5 de rating. Por sua vez, Lamoreaux é o terceiro colocado, com 402 jardas passadas, 10 passes para TDs e rating de 109,7. Os dados são do Mapa do FABR.

Apesar de não se conhecerem pessoalmente, eles sabem da qualidade do outro e destacam que a chave da vitória é conseguir dificultar ao máximo o trabalho do QB adversário.

“Eu sei que eles têm um quarterback muito bom. Mas, nossa defesa fez um trabalho fenomenal durante todo o ano e sei que eles farão o possível para detê-lo”, afirma Aguinaga.

“Acho que vai ser uma grande batalha para as duas equipes. Não conheço o Marco (Aguinaga) pessoalmente, mas assisti os vídeos dele o ano todo. Ele é um grande atleta e toma ótimas decisões. Sinto que precisaremos pressioná-lo para que ele possa hesitar e não fazer as melhores escolhas. Mas, não acho que haja uma arma principal que precisamos para jogar um futebol americano inteligente em todos os aspectos do jogo”, detalha Lamoreaux.

Apesar do grande desafio, Cody Lamoreaux sabe que seu time tem condições de conseguir uma vitória em Belo Horizonte e como pode garantir a vaga na final do Campeonato Brasileiro da CBFA.

“Precisamos proteger bem a bola e fazer grandes jogadas. Precisamos ter foco e não desistir das jogadas. Tenho certeza que podemos sair com uma vitória de Belo Horizonte”, analisa.

MVP da temporada regular da Liga BFA

Nesta semana, Marco Aguinaga foi eleito o MVP da Temporada Regular pelo Perfil do Instagram Mapa do FABR. O atleta agradeceu a premiação e enalteceu os colegas do Galo FA que, segundo ele, são essenciais para o seu sucesso.

“Estou muito grato por ter recebido este prêmio e agradeço aos meus companheiros de equipe e comissão técnica por me colocarem em posições para ser bem-sucedido. Dito isso, o trabalho ainda não está concluído e ainda temos mais três jogos (na temporada). Estou focado para o que estar por vir”, destaca.

Nos últimos dois jogos, o esportista enfrentou dois quarterbacks históricos do FABR e ajudou o seu clube a eliminar os times de Rodrigo Dantas (João Pessoa Espectros) e Ramon “Mamão” Martine (Flamengo Imperadores). Contra o elenco paraibano, além da forte defesa, outra dificuldade enfrentada pelo norte-americano foi a chuva, que também pode atingir a capital mineira no sábado.

“Eu sei que há chance de chuva, mas isso não é desculpa e faz parte. Então, não estou muito preocupado com isso”, comenta.

Para chegar às semifinais, o Galo FA encontrou com Flamengo Imperadores. Já o Rio Preto Weilers bateu o Brown Spiders. As duas equipes estão invictas na competição e na temporada 2022. Além desse duelo no Brasileiro, os dois times vão se enfrentar na Taça Brasil Hinova, competição que reúne oito dos melhores clubes do Brasil. A data ainda não foi divulgada pela organização do torneio.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!