Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Galo FA vence João Pessoa Espectros e se garante no Brasil Bowl

Time alvinegro vai enfrentar Timbó-Rex no Brasil Bowl, em Santa Catarina, no dia 19 de novembro; confira mais sobre a partida entre Galo FA e João Pessoa Espectros

Valinor Conteúdos Publicado em 04/11/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galo FA vence João Pessoa Espectros e se garante no Brasil Bowl - Tiago Munden
Galo FA vence João Pessoa Espectros e se garante no Brasil Bowl - Tiago Munden

Em um duelo de gigantes do FABR, o Galo FA venceu o João Pessoa Espectros, por 18 a 11, na noite desta quarta-feira (2), no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte. Apesar de o jogo ter sido prejudicado pela forte chuva, que atingiu a capital mineira durante todo o dia, os dois fizeram um duelo de alto nível e muito disputado.

Esse foi o quarto confronto entre ambos na história, e a terceira vitória do Galo. Com o resultado, os mineiros se classificaram para o Brasil Bowl e vão enfrentar o Timbó-Rex, no dia 19 de novembro, em Timbó-RS.

Em sua primeira campanha, o alvinegro teve muitas dificuldades com a defesa do Espectros e teve que devolver a bola. Mas o punt não foi bom, e os paraibanos começaram o primeiro ataque em ótima posição. Contudo, a defesa dos donos da casa também se impôs.

O Galo conseguiu a primeira descida em sua segunda campanha. Na sequência, o quarterbackMarco Aguinaga tentou um longo lançamento, mas Callus Cox fez a interceptação e correu 40 jardas até a red zone. Com a posse, quase fizeram um touchdown. A recepção ficou na linha de uma jarda. Na sequência, o running backJonatha Carvalho conseguiu uma corrida e abriu o placar com. Contudo, o chute de Diego Aranha foi para fora.

No segundo quarto, Aguinaga conseguiu uma excelente corrida e marcou o primeiro touchdown. Porém, na tentativa do ponto extra, o chute foi bloqueado e Cox recuperou a extensão do campo, anotando dois pontos para o João Pessoa, por meio de um safety. Agora o placar era de 8 a 6 para os paraibanos.

Com a bola, o Galo FA conseguiu uma excelente corrida com Marcos Gheller, um dos destaques do primeiro tempo, com mais de 100 jardas conquistadas antes do intervalo, mas que foi bloqueado na linha de duas jardas. Na sequência, Rafael Fadini fez um touchdown. O alvinegro tentou uma conversão de dois pontos, mas não teve sucesso.

Na última campanha do primeiro tempo, o João Pessoa teve muita dificuldade e não teve avanço significativo. Os dois foram para o intervalo com o escore de 12 a 8 para os donos da casa.

Na volta para o segundo tempo, o Espectros conseguiu duas boas corridas e conquistou bom avanço, mas a defesa do Galo FA conseguiu impedir o touchdown. Dessa forma, o kicker Aranha fez um field goal de 45 jardas, diminuindo a vantagem: 12 a 11.

Na primeira ofensiva do alvinegro no terceiro quarto, os paraibanos recuperaram a bola após forçar um fumble de Aguinaga, mas não tiveram muito êxito, mesmo tentando uma quarta descida.

No último período, Marco conseguiu um excelente passe para Vitor Vilaça na end zone para marcar um TD, ampliando para 18 a 11. A tentativa de dois pontos não teve sucesso.

As defesas conseguiram se impor e, com pouco mais de um minuto para o fim, o QB Rodrigo Dantas tentou um passe para Callus, que jogou todo o segundo tempo, tanto no ataque quanto na defesa, e foi interceptado. Dessa forma, o Galo FA conseguiu assegurar a vitória.