Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Galo FA e Flamengo Imperadores se enfrentam em busca de vaga nas semis do Brasileirão

Times se encontraram na fase de grupos, com mineiros saindo vitoriosos

Valinor Conteúdos Publicado em 05/11/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galo FA e Flamengo Imperadores se enfrentam em busca de vaga nas semis do Brasileirão - Divulgação
Galo FA e Flamengo Imperadores se enfrentam em busca de vaga nas semis do Brasileirão - Divulgação

Depois de vencer uma batalha contra o João Pessoa Espectros e se garantir na final da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Galo FA vai encarar o Flamengo Imperadores, neste sábado, a partir das 17h, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Promovido pela CBFA. O vencedor encara o Rio Preto Weilers nas semifinais.

Se contra os Espectros, o Galo não pôde utilizar duas grandes peças, desta vez o head coachJoaquín Juarez Kinas vai poder escalar o running backParris Lee e o defensor Marcus Tuleba. Em contrapartida, o defensor Tyren ChaquileQuinn não enfrentará os rubro-negros, por não estar inscrito.

Na fase de grupos, ambos se enfrentaram no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG. Na ocasião, os mineiros saíram vencedores, por 42 a 8. Clique abaixo e veja os melhores momentos.

https://www.youtube.com/watch?v=dKKEy2JRhO0

Em contato com a Valinor Conteúdo, o linha ofensiva Victor Quintas, do Galo FA, ressalta que espera um duelo ainda mais pegado e salienta a experiência do adversário, fato que pode ser um desafio em uma eliminatória.

“Espero que esse seja um confronto ainda mais físico do que na primeira fase. O Flamengo tem muitos veteranos, eles têm experiência em jogos de playoffs e isso conta muito nesta fase do campeonato. Então, vai ser um jogo muito técnico, táctico e físico. Também tivemos um jogo extremamente físico contra o João Pessoa e temos dois dias para nos recuperar e mudar a chave, para buscar as semifinais. Vai ser muito disputado e decidido nos detalhes. Espero que a gente possa sair com a vitória mais uma vez”, afirma.

Já o quarterbackRamon Martire, do Imperadores, destacou as dificuldades de se atuar contra o Galo. “Ganhar deles é um grande desafio para qualquer time do FABR. Mas, sem dúvidas, é algo possível. Acho que precisamos manter o ataque mais tempo em campo, especialmente, pelo fato de o adversário ter um ataque muito dinâmico e que pontua com facilidade. Precisamos fazer um ótimo jogo nos especialistas e conseguir proporcionar boas oportunidades de pontuação”, analisa.

Dados da equipe no Brasileiro da CBFA

O Perfil do Instagram Mapa do FABR fez um levantamento dos ataques nas quatro partidas disputadas na competição. De acordo com os dados, o Galo FA conquistou 1.677 jardas nos confrontos (média de 9,6 por jogada), enquanto o Flamengo teve 1.277 (média de 7,9).

Em relação às jardas passadas, o quarterback mineiro passou para 1.034 (média de 10 por jogada), enquanto o carioca passou para 490 (média de 8,9). O mandante completou 71% dos passes, enquanto os visitantes tiveram 58% dos passes completos. O Galo teve apenas um turnover sofrido, ante quatro dos Imperadores.