Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Estrangeiros podem ser a chave da vitória no confronto entre Galo FA e João Pessoa Espectros

Marco Aguinaga e Callus Cox são dois dos grandes nomes desta decisão; saiba mais sobre a grande final da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA)

Valinor Conteúdos Publicado em 30/10/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estrangeiros podem ser a chave da vitória no confronto entre Galo FA e João Pessoa Espectros - Lucas Leão e Anderson Silva
Estrangeiros podem ser a chave da vitória no confronto entre Galo FA e João Pessoa Espectros - Lucas Leão e Anderson Silva

Quando duas grandes equipes se enfrentam, os mínimos detalhes são fundamentais para uma vitória ou uma derrota. Com dois elencos repletos de estrelas, Galo FA e João Pessoa Espectros fazem o duelo para ver quem vai disputar o Brasil Bowl, a grande final da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).

A segunda semifinal da competição nacional acontece nesta quarta-feira (2), a partir das 18 horas, no Centro de Treinamento Esportivo UFMG, em Belo Horizonte. A partida será transmitida no Canal do Youtube do Jornal O Tempo e no Canal do Youtube do Galo FA.

Uma das grandes armas da equipe mineira é o quarterback norte-americano Marco Aguinaga, que faz sua primeira temporada no FABR. Com a camisa alvinegra, Aguinaga passou para 41 touchdowns além de ter feito 9 TDs, conforme dados do Mapa do FABR. O jogador também liderou o time preto e branco à conquista do título do Campeonato Mineiro e da Conferência Sudeste da Liga BFA.

O jogador conversou com a Valinor Conteúdo e revelou a expectativa para o confronto. “Espero um bom jogo. Pelo que vi no vídeo, eles têm um ótimo time, então precisamos estar prontos para este desafio. Eles são muito bons na frente e têm jogadores muito atléticos na defesa. Por isso, precisamos ter cuidado”, analisou.

Questionado se o vencedor da semifinal terá moral elevada para o Brasil Bowl, Aguinaga preferiu focar apenas no embate.

“Estou apenas focado no nosso próximo jogo. Ainda não estou pensando no que está por vir. Vamos nos concentrar em outros desafios quando chegar a hora”, salientou.

Já pelo lado do João Pessoa Espectros, outro estrangeiro é um verdadeiro tormento para os ataques adversários e um perigo constante nos special teams dos paraibanos. Essa ameaça atende pelo nome de Callus Cox.

No Brasil desde 2016, o versátil atleta tem registrado no FABR 14 touchdowns defensivos, 13 em special teams, 6 recebidos e 2 corridos. Ele também possui 29 interceptações. As informações são do Perfil do Instagram Mapa do FABR.

Em contato com a Valinor Conteúdo, Callus Cox destaca a sua importância para o seu clube. “Preciso fazer as jogadas que estou acostumado e ajudar meu time no que for preciso para trazer essa vitória para casa”, afirmou.

Sobre o duelo contra um outro grande grupo do FABR, o norte-americano mostrou otimismo em ajudar o time a chegar ao Brasil Bowl. “Eles têm craques, mas os nossos são melhores. Temos um plano de jogo e precisamos executá-lo e manter a disciplina em campo. Adoro jogos grandes e esse confronto vai mostrar o que há de melhor no futebol americano no Brasil”, salientou.