Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Isso é Esporte

Engenheiro constrói cadeira adaptada para acompanhar esposa em trilhas

Casal precisou se afastar das trilhas após descoberta de doença rara, mas o engenheiro encontrou uma solução para manter a prática

Redação Publicado em 03/01/2024, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Engenheiro constrói cadeira adaptada para acompanhar esposa em trilhas - Divulgação
Engenheiro constrói cadeira adaptada para acompanhar esposa em trilhas - Divulgação

O primeiro episódio da nova temporada da série “Isso é Esporte” conta a história de superação e amor do casal Guilherme e Juliana. Aventureiros e desbravadores, os dois precisaram se afastar das trilhas quando ela descobriu uma doença rara, que afetou a sua coordenação motora.

Engenheiro de formação, Guilherme desenvolveu uma cadeira de rodas adaptada, apelidada de Julietti, para que a esposa o acompanhasse nas trilhas. O repórter Pedro Neville encarou cerca de quatro horas de trilha até o topo da Pedra da Tartaruga, nos Campos do Quiriri, em Santa Catarina, para acompanhar o casal até o cume da montanha.

Com apresentação de Tiago Medeiros e Bárbara Coelho, o Esporte Espetacular deste domingo, 7 de janeiro, vai ao ar às 10h (horário de Brasília), logo depois do ‘Auto Esporte’, na TV Globo.