Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MELHOR MARCA!

Diogo Soares conquista melhor marca da carreira no Mundial de Ginástica

Nesta quinta-feira, 5, Diogo Soares disputou a final geral do Mundial de Ginástica Artística e atingiu a melhor marca de sua carreira na competição; confira

Diogo Soares conquista melhor marca da carreira no Mundial de Ginástica - Getty Images
Diogo Soares conquista melhor marca da carreira no Mundial de Ginástica - Getty Images

Nesta quinta-feira, 5, o Mundial de Ginástica Artística chegou a suas etapas finais na categoria masculina. Na grande decisão do individual geral, Diogo Soares foi o representante brasileiro e atingiu a melhor marca de sua carreira na competição, ficando com o 10º lugar. A medalha de ouro ficou com o japonês Daiki Hashimoto.

Diogo Soares começou sua apresentação pelo salto. Após ótimos movimentos, o brasileiro encerrou com um pequeno passo após sua aterrisagem, que tirou alguns décimos de pontos, mas nada muito relevante. Assim, o atleta conquistou uma ótima marca de 14.100, sinalizando um bom início.

Na primeira rotação, o ginasta terminou com a oitava colocação, posição que teve grande melhora logo na segunda apresentação. Nas barras paralelas, Diogo Soares teve boa atuação e garantiu uma nota de 14.223, subindo para o terceiro lugar da classificação geral da grande final. Na sequência, o brasileiro foi para a barra fixa.

Após uma boa apresentação com ótimos movimentos, o ginasta saiu com estilo e cravou os dois pés na aterrisagem, que demonstrou ótimo controle em seu desempenho. Os jurados avaliaram com uma nota 13.800. No solo, Diogo Soares teve um resultado abaixo dos demais, de 13.000, mas com ligeira melhora do que conseguiu na etapa qualificatória para a decisão.

Daiki Hasimoto foi o grande campeão e ficou com a medalha de ouro (Crédito: Getty Images)
Daiki Hasimoto foi o grande campeão e ficou com a medalha de ouro (Crédito: Getty Images)

No cavalo com alça, o brasileiro teve um bom desempenho, com execução limpa e sem muitos erros. Finalizando sua atuação nas argolas, Diogo Oliveira cravou uma dupla pirueta, anotou uma nota 13.066 e seguiu esperançoso para terminar a competição entre os dez pirmeiros colocados. Assim aconteceu, na décima colocação, o brasileiro conquistou a melhor marca da sua carreira.