Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Depois de lesão, Tua Tagovailoa volta aos treinos dos Dolphins

Jogador sofreu forte golpe na cabeça na quarta semana da NFL e deve retornar aos treinos nesta semana, conforme informou o técnico Mike McDaniel

Valinor Conteúdos Publicado em 16/10/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois de lesão, Tua Tagovailoa volta aos treinos dos Dolphins - Divulgação
Depois de lesão, Tua Tagovailoa volta aos treinos dos Dolphins - Divulgação

O quarterbackTua Tagovailoa, do Miami Dolphins, deve retornar aos treinos nesta semana, conforme informou o técnico Mike McDaniel. O jogador está fazendo progressos, mas o treinador destacou que Tua não vai jogar contra o Minnesota Vikings no próximo domingo (16).

De acordo com o jornalista da ESPN Marcel Louis-Jacques, a equipe irá escalar Skylar Thompson contra os Vikings. O calouro selecionado na sétima rodada do último draft completou 57,5% de seus passes para 166 jardas e nenhum touchdown contra uma interceptação na derrota para o New York Jets, após entrar no jogo para substituir o lesionado Teddy Bridgewater.

Tua Tagovailoa sofreu uma forte concussão na derrota do seu clube para o Cincinnati Bengals, por 27 a 15, na abertura da quarta semana da NFL. O jogador bateu a parte de trás da cabeça no chão ao levar um tackle de Josh Tupou, foi retirado do campo de maca e encaminhado para o hospital.

O atleta de 24 anos sofria de dores nas costas e foi listado como questionável antes do jogo. Na terceira semana da NFL, o quarterback saiu brevemente na vitória sobre o Buffalo Bills depois de parecer desorientado, quando levou um duro golpe do linebackerMatt Milano no final do primeiro tempo.

Em função da lesão, a NFL Players Association (NFLPA) encerrou o contrato do consultor de neurotrauma envolvido na avaliação da concussão. A NFLPA citou vários fatores para tal ato, incluindo a falha em entender seu papel como consultor e hostilidade durante o processo de investigação, conforme fontes de Tom Pelissero. Tanto o consultor de neurotrauma quanto o médico da equipe dos Dolphins foram entrevistados no fim de setembro.

No começou de outubro, a NFL e a NFLPA anunciaram em um comunicado conjunto que, embora a investigação ainda não tenha sido concluída, eles já começaram a tratar possíveis mudanças nos protocolos.