Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Cruzeiro FA acerta com Pollys Sacramento e Wagner Belarmino para a Taça Brasil Hinova

Além dos jogadores, o time celeste contratou o coach norte-americano Brayden McCombs, ex-Galo FA; equipe continua reforçando o seu elenco para a Taça Brasil Hinova

Valinor Conteúdos Publicado em 21/10/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro FA acerta com Pollys Sacramento e Wagner Belarmino para a Taça Brasil Hinova - Leo Silveira
Cruzeiro FA acerta com Pollys Sacramento e Wagner Belarmino para a Taça Brasil Hinova - Leo Silveira

O Cruzeiro FA continua reforçando o seu elenco para a Taça Brasil Hinova de futebol americano. De acordo com apurações da Agência Valinor Conteúdo/Lance!, o time celeste acertou com o Pollys Sacramento (OL) e Wagner Belarmino (DL), além do coach norte-americano Brayden McCombs, ex-Galo FA.

O linha ofensiva Pollys Sacramento é jogador do Leipzig Kings, da Alemanha, e vai representar o Cruzeiro no período de férias da equipe europeia.

“O convite para vir para o Cruzeiro partiu do meu amigo e atual general manager da equipe, o Raphael Cruz. Sendo assim, vou treinar e manter a forma no Cruzeiro FA enquanto não tiver competições pelo Leipzig Kings. Dessa forma, também vou ajudar o time na disputa da Taça Brasil Hinova”, disse.

Nesta temporada, o atleta disputou a Liga Europeia de Futebol Americano e figurou na lista dos 250 jogadores elegíveis a um dos dois times de estrelas da competição. O novo reforço também foi convocado pela seleção brasileira de futebol americano, o Brasil Onças, para disputar a seletiva para a Copa do Mundo da Alemanha, que será realizada em 2025.

Já o DL Wagner Belarmino disputou o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano pelo Tritões FA, de Vilha Velha-ES. Mineiro e com 29 anos, ele tem passagens por times como América Locomotiva, Betim Bulldogs, Santa Cruz Chacais, Cruzeiro FA e Gama Leões de Judá.

Em contato com a Agência Valinor Conteúdo/Lance, Belarmino se mostrou empolgado com a nova chance no clube. “O Cruzeiro está bem diferente do clube que saí no princípio do ano. O time contratou grandes peças como o Álvaro Fadini e o coach Dan Muller. As expectativas são as melhores possíveis, a equipe está com pessoas muito qualificadas e uma estrutura bem sólida. O objetivo é ser melhor a cada dia e conquistar títulos para essa nação”, afirmou.

Já para a comissão técnica, o time acertou com Brayden McCombs, que foi coordenador ofensivo do Galo FA até poucas semanas atrás. No Cruzeiro FA, o norte-americano será treinador dos linhas ofensivas da Raposa.

Na última semana, o grupo acertou a contratação do wide receiver/running backRonelle Stephens, que disputou o Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA pelo Gama Leões de Judá. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, ele já está treinando com os novos companheiros e vai disputar a Taça Brasil Hinova.

No País desde 2016, Stephens atuou por Araçatuba Touros, Gama, Moura Lacerda Dragons, Nova Serrana Forgeds e São Paulo Storm. Conforme dados do Mapa do FABR, ele já marcou 44 touchdowns e sua temporada mais artilheira foi a primeira, quando anotou 17. Em 2022, já tem seis TDs e foi eleito MVP da Taça Cairo Santos.

Na Taça Brasil Hinova, o elenco vai enfrentar o Sorriso Hornets, no dia 12 de novembro, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Apenas o vencedor avança de fase.

Outros reforços anunciados neste segundo semestre
Nos últimos meses, o clube acertou com uma série de patrocinadores, como a Nissan Carbel Japão, a Exclusive Proteção Veicular, a Rede Sanemed Saúde, a Hinova Soluções Digitais, a Delícias na Brasa, a Cedro Mineração e a Lavanderia Primus.

Eles foram vitais para acertar a contratação de um dos maiores jogadores da história do FABR: o quarterbackÁlvaro Fadini, além da vinda do head coachDan Muller e do defensor Delison Allen, que em dois jogos fez um impacto gigantesco, conseguindo 20 tackles e oito tackles for loss.

Neste ano, a Raposa foi campeã do Gerais Bowl, vice do Campeonato Mineiro e foi eliminada na fase de grupos do Campeonato Brasileiro.