Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Contratação de peso: Manaus FA surpreende e acerta com defensor Andrew Bernardini

Jogador é o único tetracampeão brasileiro de forma consecutiva da história; time busca deixar a equipe ainda mais competitiva em 2023

Valinor Conteúdos Publicado em 02/11/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Contratação de peso: Manaus FA surpreende e acerta com defensor Andrew Bernardini - João Guilherme
Contratação de peso: Manaus FA surpreende e acerta com defensor Andrew Bernardini - João Guilherme

Buscando deixar a equipe ainda mais competitiva em 2023, o Manaus FA acertou a contratação de peso para a próxima temporada. O defensive back e linebackerAndrew Bernardini, que estava atuando no futebol americano da Europa, agora, integra o grupo.

Um dos jogadores mais vitoriosos da história do FABR, ele teve passagens por T-Rex, Sada Cruzeiro e Galo FA e defendeu a Brasil Onças, seleção brasileira do esporte da bola oval. No exterior, o atleta passou por London Blitz (Inglaterra), Luzern Lions (Suíça,) Ancona Dolphins (Itália), Berlin Rebels (Alemanha), Kragujevac Wildboars (Sérvia), Modena Vipers (Itália) e Lisbon Lions (Portugal).

De acordo com informações do Perfil do Instagram Mapa do FABR, Bernardini é o único tetracampeão de forma consecutiva do FABR. Em conto com a Valinor Conteúdo, o defensor detalhou o acerto com o Manaus FA e revelou que conversou com duas pessoas do atual elenco para tomar a decisão: Well Garcia e Billy.

“Antes mesmo de procurar o Renner Silva, presidente do Manaus FA, há algumas semanas, conversei com dois atletas que jogaram a temporada 2022. Foram eles que me informaram do projeto para 2023 e como Manaus FA tem interesse em fortalecer o projeto, montando uma equipe competitiva ao redor do head coach Rodrigo Rios. Isso chamou minha atenção e me convenceu para o desafio”, destacou.

“Minha última temporada no Brasil foi em 2018 e já vai fazer cinco anos que não jogo em um campeonato nacional. Sempre tive muita vontade de jogar futebol americano no Norte do Brasil e, além de jogar, sempre quis conhecer a região de Manaus no Amazonas. Optei por uma experiência completamente nova no Brasil e um desafio muito maior”, completou.

O contratado ressalta que está muito empolgado e projeta uma grande temporada para o seu novo clube. “Minha expectativa é terminar forte a temporada de 2023 na Europa, chegar em Manaus saudável e pronto para a Liga BFA. Estou ansioso para o desafio e tenho certeza que vai ser uma experiência incrível”, disse.

Recentemente, a equipe anunciou a renovação com o head coachRodrigo Rios, que fez sua primeira temporada com o time amazonense em 2022. O treinador, de 33 anos, foi anunciado em fevereiro deste ano.

Nesta temporada, o Manaus FA foi campeão do Norte do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA e vice-campeão da Conferência Norte da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).