Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / JOGOS OLÍMPICOS

Conheça os estádios de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Modalidade contará com sete estádios de futebol durante as disputas do Japão

Redação Publicado em 16/07/2021, às 15h24 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça os estádios de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio - GettyImages
Conheça os estádios de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio - GettyImages

As competições de futebol dos Jogos Olímpicos do Japão estreiam no dia 21 de julho, antes da abertura oficial marcada para o dia 23. A modalidade contará com sete estádios, tendo como principal sede o Estádio Olímpico de Tóquio.

A Seleção Brasileira feminina estreia contra a China no dia 21, no Estádio Miyagi, às 5h (de Brasília). A equipe de Pia Sundhage está no Grupo F, mesma chave que China, Zâmbia e Holanda.

Já a seleção masculina comandada por André Jardine estreia no dia 22, na reedição da última disputa pela medalha de ouro contra a Alemanha, às 8h30, no Estádio Yokohoma.

Vale lembrar que as competições olímpicas na capital não terão a presença de público por conta da situação da pandemia de coronavírus no Japão. 

Conheça os estádios de futebol de Tóquio 2020:

Estádio Olímpico

Com capacidade para 68 mil espectadores, o Estádio Olímpico do Japão é uma das principais sedes da Olimpíada de Tóquio 2020. Também conhecido como Nacional de Tóquio, o local vai receber as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas. Além do futebol, o estádio vai realizar as competições de atletismo e futebol – incluindo as decisões pelas medalhas das disputadas masculinas e femininas.

O Olímpico foi palco dos Jogos de 1964 e foi reconstruído em três anos de obras para a Olimpíada deste ano. Após o término dos Jogos de 2020, o estádio será utilizado para eventos esportivos e culturais.

Estádio Olímpico de Tóquio (Crédito: GettyImages)

Tokyo Stadium

Inaugurado em 2001, o Estádio de Tóquio tem capacidade para 48 mil pessoas. Nesta edição do Jogos Olímpicos, o local receberá competições de pentatlo moderno e o rúgbi, além do futebol.

Tokyo Stadium (Crédito: Tokyo 2020)

Sapporo Dome

Sede de partidas de futebol e de beisebol do Japão, o estádio Sapporo Dome tem formato de cúpula para realizar partidas em todos os climas, com capacidade para 41 mil torcedores. O estádio está localizado na cidade de Sapporo, na ilha de Hokkaido, no extremo norte do Japão, e vai receber apenas o futebol em Tóquio 2020.

Estádio Sapporo Dome (Crédito: Divulgação/ Tokyo 2020)

Saitama Stadium

Localizado na cidade de Saitama, o estádio é o maior destinado só ao futebol do Japão e um dos maiores da Ásia. O local tem capacidade para 64 mil pessoas e vai receber as competições de futebol. O estádio recebeu quatro partidas da Copa do Mundo de 2002.

Estádio de Saitama (Crédito: Tokyo 2020)

Miyagi Stadium

Localizado na cidade de Rifu, na prefeitura de Miyagi, o Miyagi Stadium é usado principalmente para competições de atletismo e jogos de futebol e tem capacidade para 49 mil torcedores. Nos Jogos Olímpicos será sede das competições de futebol.

Miyagi Stadium (Crédito: Divulgação/ Tokyo 2020)

Estádio Internacional Yokohama

Com capacidade para 72 mil pessoas, o Estádio Internacional Yokohoma está localizado na cidade de Yokohama, província de Kanagawa, e é um estádio esportivo multiuso e o maior de todos no Japão. O local será sede das competições de futebol. A arena é conhecida dos torcedores brasileiros, sendo a sede do pentacampeonato mundial do Brasil e do título do Mundial de Clubes de 2012 do Corinthians.

Estádio Internacional Yokohama (Crédito: Tokyo 2020)

Estádio Ibaraki Kashima

Inaugurado em 1993, o estádio está localizado na cidade de Kashima, província de Ibaraki, o Ibaraki Kashima Stadium é a casa do time Kashima Antlers e tem capacidade de 40 mil torcedores. Também será um dos locais que apenas sediará as competições de futebol.

Estádio Ibaraki Kashima (crédito: Tokyo 2020)