Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUXÍLIO

Caixa irá abrir 680 agências no sábado para saque de Auxílio Emergencial!

O banco informou que as agências serão abertas para que os beneficiários possam sacar o auxílio do governo

Isabelly Cristaldo Publicado em 11/06/2020, às 05h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caixa irá abrir 680 agências - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Caixa irá abrir 680 agências - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal irá abrir 680 agências neste sábado, 13, para atender aos beneficiários do Auxílio Emergencial, das 8h às 12h.

Devido ao feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 11, as agências do banco não vão abrir. Entretanto, os caixas eletrônicos e os canais digitais da Caixa estarão à disposição do usuário.

O banco reafirmou que não é preciso madrugar nas filas. Os beneficiários vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando ao meio dia, o atendimento continuará até que o último cliente  seja atendido. 

A Caixa fechou parceria com cerca de 1.280 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, devido a pandemia do novo coronavírus.

No sábado, será a vez dos nascidos em dezembro que poderão sacar a segunda parcela nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades lotéricas.

Para sacar, é necessário gerar um token ou código autorizado, no aplicativo Caixa Tem. Caso os beneficiários tenham dificuldade para gerar o código, esse serviço poderá ser realizado nas agências.

Assim, a Caixa também encerra neste dia a liberação das transferências e saques em dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco.

Com isso, o banco conclui o calendário de pagamentos já divulgado,e até o momento, não foi informado e nem há previsão para novos pagamentos, mesmo após o governo garantir que terá a terceira parcela de R$ 600.

Para quem não sacou o dinheiro no período estimulado, o crédito continua disponível nas contas indicadas e o saque poderá ser feito, independente do dia de nascimento.

Segundo a Caixa, cerca de 10,7 milhões de trabalhadores inscritos no programa por meio do site ou aplicativo ainda aguardavam a análise ou reanálise dos pedidos até esta quarta-feira ,10.

A Dataprev, responsável pela análise dos pedidos, informou que há 10,2 milhões de requerimentos cadastrados no período de primeiro de maio até o último domingo, 7

"Desse universo, 8,9 milhões já foram processados pela Dataprev e estão em fase final de homologação pelo Ministério da Cidadania", diz a empresa em nota.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.