Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Bruno Santucci, do Coritiba Crocodiles, chega a 90 touchdowns no FABR

Jogador tem outras marcas importantes no futebol americano nacional; ele atingiu a impressionante marca de 90 touchdowns na história e 550 pontos na carreira

Valinor Conteúdos Publicado em 21/10/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Santucci, do Coritiba Crocodiles, chega a 90 touchdowns e se isola na artilharia do FABR - Henrique Muniz
Bruno Santucci, do Coritiba Crocodiles, chega a 90 touchdowns e se isola na artilharia do FABR - Henrique Muniz

A expressiva vitória do Coritiba Crocodiles sobre o Spartans Football, por 77 a 0, no encerramento da temporada regular do Campeonato Brasileiro da CBFA, além de garantir a liderança dos paranaenses na fase de grupos, também foi especial para o running backBruno Santucci.

Nesta partida, ele atingiu a impressionante marca de 90 touchdowns na história e 550 pontos na carreira, conforme informações do Perfil do Instagram Mapa do FABR.

Com 16 anos de experiência no esporte, Santucci destaca que começou a convite do grande amigo Adan Rodriguez, para atuar no Barigui Crocodiles. O atleta também participou do primeiro jogo de full pads no Brasil, fazendo as posições de running back e kicker. Foi dele o kickoff do FABR, e também os primeiros pontos por meio de um field goal.

Desde então foi ganhando espaço e importância. Em sua história, já conquistou nove campeonatos estaduais, dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), além de participações pelo Brasil Onças, a seleção brasileira do esporte da bola oval. Com a camisa verde e amarela, disputou o Campeonato Mundial em 2015.

Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo/Lance!, ressaltou a marca expressiva e também agradeceu os seus companheiros por contribuírem para essa conquista.

“Sou muito grato por tudo que o futebol americano proporcionou na minha vida. Nesses 16 anos, sempre na mesma equipe e na mesma posição, enfrentei muitos desafios e precisei abdicar de muitas coisas para conquistar o protagonismo no Coritiba. Às vezes ainda me pergunto como ser protagonista em um esporte 100% coletivo e com excelentes jogadores em outras posições. Nada do que conquistei foi sozinho, e chegar nesta marca de 90 TDs traz muitas histórias felizes, e outras nem tanto assim, depois de passar por algumas lesões que me deixaram dois anos afastado”, comenta.

Questionado se tem um touchdown mais especial em sua carreira, destacou dois: um pelo Crocodiles e outro pela seleção.

“Quando falamos em qual é mais especial é muito difícil, pois tive a honra de marcar alguns muito importantes, tanto na equipe do Crocodiles, quanto na seleção, na qual marquei 3 vezes. Pelo Brasil o mais importante foi para o classificatório da Copa do Mundo contra o Panamá. Foram 13 jardas em uma corrida para o lado esquerdo do campo e foi muito importante, pois naquele ano eu estava voltando de lesão do ligamento no joelho e pude marcar neste confronto tão fundamental para a classificação no Mundial. Pelo time gosto muito de um que dei um ‘mortal’ por cima da linha e ainda fiquei em pé na endzone, foi engraçado e bem acrobático”, recorda.

TD seleção

TD Croco

Sobre a proximidade do centésimo, Bruno foi perguntando poderá ser alcançado ainda em 2022. Contudo, como o clube pode ter, no máximo, três compromissos, caso alcance a final do Campeonato Brasileiro, ele acredita que o feito deve ser atingido no Campeonato Paranaense do ano que vem.

“É um desafio enorme, porém nada é impossível quando se está obcecado. Nesta temporada, se tudo caminhar bem e avançarmos para a final do Brasileirão, estamos falando de mais três jogos contra excelentes defesas. Sem contar que temos uma equipe dinâmica (ataque, defesa e especialistas) que divide bem as responsabilidades de pontuar. Se não for agora, não tem problema. O meu maior objetivo é ser tricampeão nacional. Espero estar bem fisicamente para conquistar os 100 no estadual de 2023”, afirma.

O Crocodiles assombrou o Brasil nas duas últimas partidas, com vitórias contundentes sobre Guarulhos Rhynos e Spartans. Perguntado se o desempenho superou as expectativas, destacou o grande trabalho feito até o momento.

“Não foi uma surpresa para mim. Estamos trabalhando duro para nos manter focados, estudando muito os adversários. Não é só sorte, como muitos falam por aí. É trabalho, treino e muita dedicação extracampo. O resultado é fruto de um planejamento constante. Não existe plano B, pois ele nos afasta do principal objetivo que é o plano A: ser tricampeão Nacional”, completa.

Sobre outros que possuem favoritismo ao título, Santucci demonstra respeito, mas acredita que o Coritiba tem totais condições de levantar a taça.

“Tínhamos um plano de ação extremamente rigoroso para alcançarmos o SEED 1. Tivemos muitas adversidades que tentaram nos afastar desta, que foi só a primeira mensagem para o Brasil. É um desafio manter o foco, não nos envolver em críticas e outros assuntos extracampo, como as redes sociais, e que podem tirar nossa atenção. É um passo de cada vez: miramos lá em cima e vamos aguardar os próximos duelos. Mas, sem dúvidas, Weilers e Galo FA têm muito talento dentro de campo e seria uma honra jogar contra essas equipes de alto nível”, finaliza.