Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Atividades do GP do Japão de Fórmula 1, em Suzuka, podem ser adiados por conta de tufão

Com ventos de 180 km/h, supertufão Hagibis deve atingir Suzuka neste fim de semana

Mariana Millan Publicado em 09/10/2019, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Supertufão Hagibis ameaça GP do Japão - Getty Images
Supertufão Hagibis ameaça GP do Japão - Getty Images

Os fãs de Fórmula 1 já podem contar com alterações no GP do Japão deste fim de semana. 

Através das redes sociais, Steffen Dietz, ex-meteorologista da Fórmula 1, anunciou a probabilidade do supertufão Hagibis atingir o circuito de Suzuka.

Caso isso ocorra, haverá o adiamento da classificação para definição do grid de largada do GP, que aconteceria no sábado, 12, para o domingo, 13, mesmo dia da 17ª etapa da temporada 2019.

"Querido público da Fórmula 1, com o tufão Hagibis, existe uma possível ameaça na situação meteorológica em Suzuka. A fotografia mostra o pior cenário, segundo um modelo. É uma possibilidade, ainda falta uma semana, mas o modelo e a formação são impressionantes. Sigam atentos", avisou Dietz.

"Hagibis aumentou bastante e agora é um supertufão, de categoria 4. A previsão da pista no Japão e na F1 é bem consistente. A probabilidade de qualquer impacto é alta, mas os detalhes permanecem incertos. Geralmente, o sistema enfraquece bastante antes de chegar no Japão, mas seguirá forte. Os modelos de hoje mostram uma propagação um pouco mais rápida, então, o impacto na F1 pode aparecer já no sábado", concluiu. 

Até o momento da publicação desta matéria, a F1 não havia se pronunciado oficialmente sobre a mudança no calendário das competições.