Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Alonso diz que saída de Vettel da Ferrari já era esperada por conta do potencial de Leclerc

Piloto espanhol avalia desempenho do tetracampeão na equipe italiana: “Leclerc tem mais potencial”

Redação Publicado em 03/02/2021, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alonso diz que saída de Vettel da Ferrari já era esperada por conta do potencial de Leclerc - GettyImages
Alonso diz que saída de Vettel da Ferrari já era esperada por conta do potencial de Leclerc - GettyImages

De volta à Fórmula 1 depois de dois anos, Fernando Alonso comentou sobre a saída de Sebastian Vettel após o fim da última temporada do mundial. Concorrente direto nos títulos conquistados pelo alemão em 2010 e 2012, o espanhol acredita que a não renovação do tetracampeão é justificada pela qualidade do ex-companheiro de equipe, Charles Leclerc.

Sem sucesso na Ferrari, Vettel viu Leclerc se destacar mais nos últimos anos. O alemão chegou à equipe justamente para substituir Alonso em 2015, mas não entregou os resultados esperados. A Ferrari não conquista um título de pilotos desde 2007, com o troféu de Kimi Raikkonen.

Em entrevista ao canal "RAI", Fernando Alonso, agora piloto da Alpine (ex-Renault), destacou o potencial de Charles Leclerc.

“Depois de cinco anos, está claro que Vettel não era o salvador que Ferrari esperava. Além disso, também ficou claro que (Charles) Leclerc tem mais potencial do que Vettel”, disse Alonso.

Sebastian Vettel foi contratado pela Aston Martin (ex-Racing Point) para a temporada de 2021. O espanhol foi questionado sobre o desempenho do alemão na nova equipe, e ainda citou o tetracampeonato (2010 a 2013).

“Se ele pilotar o mesmo carro que todos os outros e vencer, será uma lenda na F1. Se ele pilotar o mesmo carro e terminar em quarto, quinto ou sétimo, esses títulos serão más notícias. Assim, as pessoas pensarão ainda menos nesses quatro títulos do que pensam agora”, avaliou Alonso.

Bicampeão mundial de Fórmula 1 (2005 e 2006), Fernando Alonso volta à categoria depois de deixar a McLaren em 2018. Na Alpine, fará dupla de equipe com Esteban Ocon.