Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FÓRMULA 1

Alonso diz que saída de Vettel da Ferrari já era esperada por conta do potencial de Leclerc

Piloto espanhol avalia desempenho do tetracampeão na equipe italiana: “Leclerc tem mais potencial”

Redação Publicado em 03/02/2021, às 16h57

Alonso diz que saída de Vettel da Ferrari já era esperada por conta do potencial de Leclerc
Alonso diz que saída de Vettel da Ferrari já era esperada por conta do potencial de Leclerc - GettyImages

De volta à Fórmula 1 depois de dois anos, Fernando Alonso comentou sobre a saída de Sebastian Vettel após o fim da última temporada do mundial. Concorrente direto nos títulos conquistados pelo alemão em 2010 e 2012, o espanhol acredita que a não renovação do tetracampeão é justificada pela qualidade do ex-companheiro de equipe, Charles Leclerc.

Sem sucesso na Ferrari, Vettel viu Leclerc se destacar mais nos últimos anos. O alemão chegou à equipe justamente para substituir Alonso em 2015, mas não entregou os resultados esperados. A Ferrari não conquista um título de pilotos desde 2007, com o troféu de Kimi Raikkonen.

Em entrevista ao canal "RAI", Fernando Alonso, agora piloto da Alpine (ex-Renault), destacou o potencial de Charles Leclerc.

“Depois de cinco anos, está claro que Vettel não era o salvador que Ferrari esperava. Além disso, também ficou claro que (Charles) Leclerc tem mais potencial do que Vettel”, disse Alonso.

Sebastian Vettel foi contratado pela Aston Martin (ex-Racing Point) para a temporada de 2021. O espanhol foi questionado sobre o desempenho do alemão na nova equipe, e ainda citou o tetracampeonato (2010 a 2013).

“Se ele pilotar o mesmo carro que todos os outros e vencer, será uma lenda na F1. Se ele pilotar o mesmo carro e terminar em quarto, quinto ou sétimo, esses títulos serão más notícias. Assim, as pessoas pensarão ainda menos nesses quatro títulos do que pensam agora”, avaliou Alonso.

Bicampeão mundial de Fórmula 1 (2005 e 2006), Fernando Alonso volta à categoria depois de deixar a McLaren em 2018. Na Alpine, fará dupla de equipe com Esteban Ocon.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!