Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PARACICLISMO

Alex Zanardi deixa hospital após um ano e meio internado

Internado desde junho de 2020 após grave acidente na Itália, o campeão paralímpico e ex-piloto Alex Zanardi deixou o hospital e já está em casa; esposa Daniela detalhou a recuperação

Redação Publicado em 20/12/2021, às 16h40 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Zanardi deixa hospital após um ano e meio internado - GettyImages
Alex Zanardi deixa hospital após um ano e meio internado - GettyImages

Depois de um ano e meio internado por conta de um grave acidente na Itália, o campeão paralímpico Alex Zanardi recebeu alta do hospital. O ex-piloto de Indy e de Fórmula 1 se acidentou no dia 19 de junho de 2020, quando se chocou com um caminhão durante um evento de paraciclismo na província de Siena.

Ele estava internado desde então e seu quadro clínico apresentou progressos, mas ainda era considerado grave no início. Sua esposa, Daniela, comentou sobre a recuperação do atleta. Em entrevista divulgada pela BMW italiana, empresa que tem Zanardi como embaixador, ela afirmou que o ex-piloto deixou o hospital há algumas semanas.

Canal SportBuzz

Alex conseguiu deixar o hospital há algumas semanas e agora está de volta para casa conosco. Esperamos muito que isso acontecesse e estamos muito felizes que agora tenha sido possível, embora no futuro ainda haja internações temporárias em clínicas especiais para a realização de medidas específicas de reabilitação no local”, disse Daniela.

“Depois de tanto tempo no hospital, é importante para ele estar de volta com sua família e em seu ambiente familiar. Devemos também considerar que, devido à situação de pandemia, durante um ano e meio o Alex só teve pessoas com máscaras em torno dele. e dispositivos de proteção. Alex não encontra amigos e família há um ano e meio”, afirmou.

Zanardi se envolveu em um acidente grave na cidade de Siena, na Itália. O atleta estava participando de uma corrida festiva, junto com outros pilotos de handbike, quando acabou perdendo o controle do veículo, saiu da pista, invadiu a contramão da estrada e se chocou com um caminhão. Mario Valentini, técnico da equipe de ciclistas, afirmou que o motorista tentou evitar a colisão, mas não conseguiu.

Alex Zanardi deixa hospital após um ano e meio internado (Crédito: GettyImages)

Piloto de Fórmula 1 entre 1991 e 1994, e depois em 1999, Zanardi se sagrou bicampeão da Fórmula Indy em 1997 e 1998. Então piloto de Fórmula Indy, o italiano perdeu as duas pernas em um acidente automobilístico em 2001. Ele se tornou atleta paraciclista e conquistou quatro medalhas de ouro e duas pratas nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.