Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É FREGUÊS?

Zubeldía quer quebrar “freguesia” em estreia pelo São Paulo; entenda

Luis Zubeldía estreia pelo São Paulo nesta quinta-feira, 25, e terá uma “freguesia” antiga para buscar uma vitória contra o Barcelona pela Libertadores

Zubeldía quer quebrar “freguesia” em estreia pelo São Paulo; entenda - Rubens Chiri / São Paulo FC
Zubeldía quer quebrar “freguesia” em estreia pelo São Paulo; entenda - Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesta quinta-feira, 25, o São Paulo entra em campo contra o Barcelona de Guayaquil, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Além de buscar sua primeira vitória fora de casa na competição, o Tricolor terá Luis Zubeldía pela primeira vez como treinador em um jogo oficial. O argentino, por sua vez, conhece muito bem o adversário, mas não tem boas lembranças.

Em sua passagem pela LDU, Luis Zubeldía enfrentou o Barcelona de Guayaquil em três ocasiões, todas pela Liga Equatoriana. Apesar do sucesso nacional, com o título da principal competição do país na última temporada, somado à conquista da Sul-Americana, o argentino nunca conseguiu bater o adversário.

O primeiro confronto foi ainda em 2022, ano que o Aucas foi campeão e o Barcelona ficou com a segunda colocação. Com gol nos últimos minutos, a LDU buscou um empate por 1 a 1, jogando no Monumental Banco Pichincha, casada equipe de Guayaquil.

No ano seguinte, que a LDU dominou o Campeonato Equatoriano e foi campeã da competição, Zubeldía teve dois encontros com o Barcelona e terminou com duas derrotas. Tanto como mandante como visitante, a equipe treinada pelo jovem argentino foi superada em ambas as partidas pelo placar de 1 a 0.

Luis Zubeldía em ação pela LDU, em partida válida pela Sul-Americana (Crédito: Getty Images)
Luis Zubeldía em ação pela LDU, em partida válida pela Sul-Americana (Crédito: Getty Images)

Dessa forma, por mais que tenha um conhecimento específico sobre o adversário, que é um rival de sua antiga equipe, Zubeldía precisa quebrar um tabu pessoal para vencer em sua estreia. Assim, nesta quinta-feira, 25, o São Paulo encara oo Barcelona, em Guayaquil e sonha com uma situação mais confortável na Libertadores.