Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA SPORTBUZZ!

Zé Roberto revela frustração de não ter ido para a Copa do Mundo de 2002

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o ex-jogador Zé Roberto revelou que, apesar de ter jogado duas Copas do Mundo, ficou frustrado de não ter sido convocado em 2002

Gustavo Ariceto Publicado em 10/03/2023, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Roberto revela frustração pela Seleção Brasileira - Reprodução / SportBuzz
Zé Roberto revela frustração pela Seleção Brasileira - Reprodução / SportBuzz

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Zé Roberto, ídolo do Bayern de Munique e de clubes brasileiros, contou algumas histórias de sua carreira e comentou sobre o futebol atual. Neste bate-papo, o ex-jogador revelou que, apesar de ter disputado os Mundiais de 1998 e 2006, não ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2002 foi muito marcante.

“A mais marcante para mim, não foi nem em 98 nem em 2006, a mais marcante foi a de 2002. Porque eu vivenciei minha melhor fase como profissional e não ter ido para aquela Copa de 2002 foi mais marcante que ter participado em 98 e, depois, buscar meu espaço em 2006”, disse Zé Roberto.

No entanto, o ex-jogador comentou que essa frustração não o abalou e ele seguiu motivado para jogar outra Copa do Mundo. “Eu aprendi que com aquela frustração e o momento difícil na minha carreira, me ajudou a ter grandes resultados para me desenvolver naquela fase difícil e me manter em alto nível até 2006”, revelou.

Na época, Zé Roberto atuava no futebol alemão e, depois de fazer uma ótima temporada com o modesto Bayer Leverkusen, chamou atenção do Bayern de Munique, que o contratou. Em 2002, o brasileiro chegou a disputar a final da Champions League, contra o Real Madrid, mas acabou ficando com o vice-campeonato.

Zé Roberto, atuando pelo Bayern de Munique, em 2002 (Crédito: Getty Images)
Zé Roberto, atuando pelo Bayern de Munique, em 2002 (Crédito: Getty Images)

Até que, em 2006, o jogador atingiu seu objetivo e foi convocado para jogar sua segunda Copa do Mundo. Em meio a grandes craques como Ronaldo, Kaká, RonaldinhoGaúcho, Adriano e companhia, Zé foi um dos grandes destaques da campanha da Seleção Brasileira, vencendo o prêmio de melhor da partida em duas oportunidades e sendo selecionado na pré-Seleção do Torneio.

Apesar de não ter conquistado o título coletivo, que era o grande desejo de Zé Roberto, o ex-jogador afirma que se orgulha de sua trajetória no Mundial. “Então, em 2002, não participei do grupo e não fui campeão mundial, mas ter dado meu melhor e ter essas premiações individuais, para mim, é como um título mundial”, finalizou.