Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Zagueiro francês é afastado por agressão contra treinador

Nesta quarta-feira, 25, o zagueiro Mamadou Sakho, que teve passagens por Liverpool e PSG, foi afastado do Montpellier após agredir o treinador do clube

Zagueiro francês é afastado por agressão contra treinador - Getty Images
Zagueiro francês é afastado por agressão contra treinador - Getty Images

Nesta quarta-feira, 25, o zagueiro Mamadou Sakho foi afastado de suas atividades no Montpellier e, muito provavelmente, será dispensado de forma permanente do clube francês. De acordo com o ‘L’Equipe’, o jogador que teve passagens por PSG e Liverpool agrediu o treinador da equipe, Michel Der Zakarian, na atividade realizada na última terça-feira, 24.

Segundo a publicação do jornal francês, a direção do Montpellier tomou a decisão imediata de afastar o zagueiro. Além disso, uma investigação foi iniciada para entender o que ocorreu e motivou a atitude do atleta. Com as informações de momento, Sakho foi chamado de “chorão” pelo comandante por não marcar uma falta durante o treino. Assim, revoltado com a atitude, o jogador teria agarrado o técnico pelo pescoço e o derrubado no chão.

Aos 33 anos de idade, o zagueiro vive uma fase complicada na sua carreira, longe dos melhores momentos que teve em grandes clubes, como PSG e Liverpool. Até o momento, o zagueiro disputou apenas uma partida na temporada e, mesmo antes da confusão, não estava nos planos do treinador. Segundo o jornal francês, o atleta terá uma reunião com o clube nos próximos dias para definir seu futuro.

Revelação do PSG, Mamadou Sakho foi um dos jogadores que passaram pelas categorias de base do clube parisiense. No entanto, o zagueiro passou grande parte da sua carreira na Inglaterra, onde passou sete temporadas por Liverpool e Crystal Palace. Pela seleção francesa, o atleta tem 29 aparições e um gol marcado.

Sakho em ação pelo Liverpool (Crédito: Getty Images)
Sakho em ação pelo Liverpool (Crédito: Getty Images)