Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER UNITED

Zagueiro do Manchester United revela que Luisão é a sua maior inspiração no futebol

Victor Lindelof atuou ao lado do brasileiro no Benfica e afirma que foi com ele que mais aprendeu em sua carreira

Damaris Andrade Publicado em 15/06/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisão jogou no Benfica por 16 temporadas - Instagram @victorlindelof
Luisão jogou no Benfica por 16 temporadas - Instagram @victorlindelof

Desde quando chegou ao Manchester United, há três anos, Victor Lindelof tem conquistado seu espaço na equipe. Mas antes de vestir a camisa dos Red Devils, o zagueiro sueco passou por por quatro temporadas de sucesso no Benfica.

E foi no clube português que Lindelof teve a oportunidade de jogar ao lado de uma das suas maiores inspirações no futebol, o brasileiro Luisão. Em entrevista ao site do Manchester United, o sueco relembrou como foi jogar ao lado do ídolo.

Houve muitos grandes jogadores que pude assistir enquanto crescia e no Benfica também. Tive o prazer de jogar ao lado de Luisão, que é uma lenda do clube e jogou várias vezes pela Seleção Brasileira”, disse Lindelof.

Para mim, aos 20 ou 21 anos, jogar ao lado dele era muito importante. Ele foi muito importante comigo na minha carreira como defensor, porque aprendi muito com ele. Se eu tivesse que escolher um, acho que diria Luisão. Aprendi muito com ele quando estava no Benfica”, continuou.

Com o Benfica, Luisão e Lindelof conquistaram por três vezes o Campeonato Português, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O zagueiro brasileiro ainda é considerado um dos maiores ídolos das Águias, já que vestiu a camisa do clube por 16 temporadas.

Mas Lindelof também agradou a torcida do Manchester United ao citar dois nomes do clube que o inspiraram na carreira ao lado de Luisão.

“Quando grandes jogadores como [Rio]Ferdinand e [Nemanja] Vidic jogam, você pode realmente ver como eles abordam o jogo e que tipo de decisão eles tomam”, afirmou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.