Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM!

Xavi se pronuncia após demissão do Barcelona: “Estou orgulhoso”

Após ter sua demissão no Barcelona anunciada, Xavi Hernández se pronunciou e falou sobre sua passagem como treinador no clube catalão

Redação Publicado em 24/05/2024, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi se pronuncia após demissão do Barcelona: “Estou orgulhoso” - Getty Images
Xavi se pronuncia após demissão do Barcelona: “Estou orgulhoso” - Getty Images

Nesta sexta-feira, 24, o Barcelona anunciou a demissão de Xavi. O treinador já tinha sinalizado sua saída após o término da temporada, mas voltou atrás e tinha tudo para cumprir seu contrato até o final. No entanto, as coisas não andaram bem e clube rompeu o vínculo com o comandante, que foi se pronunciou sobre sua saída nas redes sociais.

“No domingo terminará a minha etapa no banco do Barcelona. Nunca é fácil deixar o clube de sua vida, mas estou orgulhoso, depois de dois anos e meio como cabeça de um vestiário que virou uma segunda família. Nesta temporada as coisas não saíram como queríamos, mas nos entregamos e ajudamos a crescer uma nova geração de jogadores de La Masia”, disse o técnico.

Além disso, Xavi fez questão de agradecer os torcedores do Barcelona, que apesar dos momentos sem muito brilho que passou no comando da equipe, sempre estiveram apoiando. Mesmo que fora do esperado, já que estava preparado para seguir mais uma temporada até o fim de seu contrato, o treinador espanhol deu a entender que a missão foi cumprida.

Por fim, o comandante falou sobre sua relação com o Barcelona, que vai muito além do vínculo profissional, seja como atleta ou como técnico. “Antes de ser jogador ou técnico, sou fã do Barcelona e só quero o melhor para o clube da minha vida, ao qual sempre estarei à sua disposição. Visca o Barça”, finalizou o espanhol.

Xavi cumprimentando Lewandowski (Crédito: Getty Images)
Xavi cumprimentando Lewandowski (Crédito: Getty Images)