Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO ALEMÃO

Xabi Alonso será técnico de time do Campeonato Alemão, diz jornal

Ex-jogador deixará o comando da equipe B da Real Sociedad após o encerramento da atual temporada

Redação Publicado em 23/03/2021, às 12h08 - Atualizado às 12h10

Xabi Alonso será técnico de clube do Campeonato Alemão, diz jornal
Xabi Alonso será técnico de clube do Campeonato Alemão, diz jornal - GettyImages

Xabi Alonso está perto de assumir o cargo de técnico de uma equipe principal pela primeira vez na carreira. Desde 2019 na Real Sociedad B, da terceira divisão do Campeonato Espanhol, o ex-meio-campista será confirmado como o próximo técnico do Borussia Mönchengladbach.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, do “Sky Sports” e do jornal “The Guardian”, Xabi será o substituto de Marco Rose, que deixará o time após dois anos para assumir o Borussia Dortmund ao final da atual temporada. O Gladbach ainda não se manifestou sobre o acerto.

 

A revista alemã “Kicker”, no entanto, afirmou que o ex-jogador não será técnico do Borussia na próxima temporada e indicou que os dirigentes do clube já escolheram um novo nome para substituir Rose. Segundo a publicação, Max Eberl teve conversas com Alonso, mas as partes não entraram em acordo. Oliver Glasner, do Wolfsburg, e Florian Kohfeldt, do Werder Bremen, são os nomes mais fortes para ocupar o cargo.

O ex-jogador se aposentou dos gramados como jogador profissional em 2017 e comanda a equipe B da Real Sociedad desde 2019. Ele tem 47 jogos no comando da equipe espanhola, sendo 23 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

Xabi foi lançado no futebol como jogador pela Real Sociedad. Ele soma passagens marcantes por Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique. Em 2017, encerrou sua carreira no clube alemão após três temporadas.

Como jogador, o ex-meia conquistou vários títulos, como duas Ligas dos Campeões (2005 e 2014), além de duas Eurocopas (2008 e 2012) e a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção da Espanha.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!