Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AVALIOU

Vojvoda fala sobre poder de reação do fortaleza e lição após vitória: “É…”

Tricolor venceu o América Mineiro e conseguiu alcançar o G-6 do Campeonato Brasileiro; Leão também está na grande final da Sul-Americana, após passar pelo Corinthians

Vojvoda - Getty Images
Vojvoda - Getty Images

Em todo o ano de 2023, a partida contra o América Mineiro foi a primeira vez que o Fortaleza saiu atrás no placar. Porém, a vitória veio de qualquer forma, mostrando que, mesmo com um início aquém, o time conta com um grande poder de reação. O comportamento do elenco foi notado e elogiado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda.

“Poder de reação se mostrou bem. Fizemos uma virada importante. Viramos uma partida complicada. O time respondeu. Em determinados momentos difíceis, estivemos abaixo, conseguimos diminuir o placar com um bom gol, o de Lucero. E a partir daí, cresceu a confiança, mas sempre sustentado pela estrutura, pela inteligência. O futebol tem coração, mas tem inteligência também, estrutura, trabalho”, apontou o treinador.

Vindo de um bom jogo contra o Corinthians, pela Sul-Americana, o início ruim do último domingo, 8, precisou ser corrigido rapidamente para que o Fortaleza somasse três pontos e entrasse no G-6 do Campeonato Brasileiro. “A lição é o aprendizado que nos dá o futebol. Fizemos uma grande partida na terça, mas o futebol não lembra o que aconteceu. O futebol está sempre presente. Tem que ser uma lição, um aprendizado. Todas as partidas são muito difíceis. Eu havia falado com o treinador do América-MG antes do jogo. Eles são competitivos. Mas no fim, construímos uma vitória importante”, completou Vojvoda.